00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12012
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pitombeira , Cátia Veneziano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5795698668844195pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Rosycléa Dantas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8321605240777468pt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Lucas Rodrigues-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8141687357119122pt_BR
dc.creatorSantos, Danielle Costa dos-
dc.date.accessioned2023-08-17T19:40:16Z-
dc.date.available2023-08-17-
dc.date.available2023-08-17T19:40:16Z-
dc.date.issued2022-07-19-
dc.identifier.citationSANTOS, Danielle Costa dos. Uso do google for education em uma escola de educação básica em alagoas: uma experiência na pandemia da covid-19. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Inglês) – Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12012-
dc.description.abstractThe scenery to which educators were introduced in 2020 and 2021 was a great challenge caused by COVID-19 pandemic in Brazil and in the world. Beyond all the individual difficulties presented by the health crisis, it is now necessary to adapt teaching and learning to the reality of teachers and students. In this context, the virtual tools help in educational practice and in the construction of knowledge. We seek here to present the use of new technologies as a possible viable solution to the teaching and learning process during a pandemic, Google for Education as a facilitating agent in this process. The lack of education for the usage of new technologies in the classroom caused difficulties by teachers and students during the period of adaptation to synchronous classes, Google Meet was one of the main technological resources used in the classroom and responsible by the approximation between teachers and students, thus ensuring contact in real time. The use of new technologies returning to face-to-face classes should also be implemented for this modality and, finally, we can advance in the area of education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Inglês)pt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua inglesa- Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectGoogle for educationpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectTecnologia e educaçãopt_BR
dc.subjectEducação básica - Alagoaspt_BR
dc.subjectEnglish language- Study and teachingpt_BR
dc.subjectGoogle for educationpt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectTechnology and educationpt_BR
dc.subjectBasic education - Alagoaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleUso do google for education em uma escola de educação básica em alagoas: uma experiência na pandemia da covid-19pt_BR
dc.title.alternativeUse of google for education in a basic education school in alagoas: an experience in the covid-19 pandemicpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO cenário, ao qual os educadores foram apresentados nos anos de 2020 e 2021, foi um grande desafio ocasionado pela pandemia da COVID-19 no Brasil e no mundo. Para além de todas as dificuldades individuais apresentadas pela crise sanitária, nesse momento fez-se necessário adaptar o ensino-aprendizagem à realidade de professores e alunos. Nesse contexto, as ferramentas virtuais auxiliam na prática educacional e na construção de conhecimento. Buscamos aqui apresentar o uso das novas tecnologias como uma possível solução viável ao processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, o Google for Education como agente facilitador nesse processo. A falta de formação para o uso das novas tecnologias em sala de aula ocasionou o surgimento de dificuldades por parte de professores e alunos durante o período de adaptação às aulas síncronas, o Google Meet foi um dos principais recursos tecnológicos usado em sala de aula e responsável pela aproximação entre professores e alunos, garantindo assim contato em tempo real. O uso das novas tecnologias, com o retorno presencial, deve ser implementado também para essa modalidade e, finalmente, podemos avançar na área da educação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.