Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12012
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pitombeira , Cátia Veneziano | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5795698668844195 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Rosycléa Dantas | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8321605240777468 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lopes, Lucas Rodrigues | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8141687357119122 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Danielle Costa dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-17T19:40:16Z | - |
dc.date.available | 2023-08-17 | - |
dc.date.available | 2023-08-17T19:40:16Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-19 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Danielle Costa dos. Uso do google for education em uma escola de educação básica em alagoas: uma experiência na pandemia da covid-19. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Inglês) – Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12012 | - |
dc.description.abstract | The scenery to which educators were introduced in 2020 and 2021 was a great challenge caused by COVID-19 pandemic in Brazil and in the world. Beyond all the individual difficulties presented by the health crisis, it is now necessary to adapt teaching and learning to the reality of teachers and students. In this context, the virtual tools help in educational practice and in the construction of knowledge. We seek here to present the use of new technologies as a possible viable solution to the teaching and learning process during a pandemic, Google for Education as a facilitating agent in this process. The lack of education for the usage of new technologies in the classroom caused difficulties by teachers and students during the period of adaptation to synchronous classes, Google Meet was one of the main technological resources used in the classroom and responsible by the approximation between teachers and students, thus ensuring contact in real time. The use of new technologies returning to face-to-face classes should also be implemented for this modality and, finally, we can advance in the area of education. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Letras(Inglês) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa- Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Google for education | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e educação | pt_BR |
dc.subject | Educação básica - Alagoas | pt_BR |
dc.subject | English language- Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Google for education | pt_BR |
dc.subject | Pandemic | pt_BR |
dc.subject | Technology and education | pt_BR |
dc.subject | Basic education - Alagoas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | Uso do google for education em uma escola de educação básica em alagoas: uma experiência na pandemia da covid-19 | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of google for education in a basic education school in alagoas: an experience in the covid-19 pandemic | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O cenário, ao qual os educadores foram apresentados nos anos de 2020 e 2021, foi um grande desafio ocasionado pela pandemia da COVID-19 no Brasil e no mundo. Para além de todas as dificuldades individuais apresentadas pela crise sanitária, nesse momento fez-se necessário adaptar o ensino-aprendizagem à realidade de professores e alunos. Nesse contexto, as ferramentas virtuais auxiliam na prática educacional e na construção de conhecimento. Buscamos aqui apresentar o uso das novas tecnologias como uma possível solução viável ao processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, o Google for Education como agente facilitador nesse processo. A falta de formação para o uso das novas tecnologias em sala de aula ocasionou o surgimento de dificuldades por parte de professores e alunos durante o período de adaptação às aulas síncronas, o Google Meet foi um dos principais recursos tecnológicos usado em sala de aula e responsável pela aproximação entre professores e alunos, garantindo assim contato em tempo real. O uso das novas tecnologias, com o retorno presencial, deve ser implementado também para essa modalidade e, finalmente, podemos avançar na área da educação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (INGLÊS) - FALE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uso do google for education em uma escola de educação básica em alagoas uma experiência na pandemia da covid-19..pdf | 318.86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.