Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11863
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Flores, André Luiz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2996479480895178 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Maza, Luis Guillermo Martinez | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6823139647303870 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva Júnior, Rinaldo Vieira da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9156830519836354 | pt_BR |
dc.creator | Morais Filho, Renan Roberto Anjos de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-20T21:20:07Z | - |
dc.date.available | 2023-07-20 | - |
dc.date.available | 2023-07-20T21:20:07Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-21 | - |
dc.identifier.citation | MORAIS FILHO, Renan Roberto Anjos de. Jogos no ensino da matemática. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11863 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos matemáticos | pt_BR |
dc.subject | Proposta pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Métodos didático-pedagógicos | pt_BR |
dc.subject | Math games | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical proposal | pt_BR |
dc.subject | Didactic-pedagogical methods | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Jogos no ensino da matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | Games in Mathematics Teaching | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | É inegável a carência educacional de grande parte da população. Em particular, quando se fala em Ensino de Matemática, a situação se mostra ainda mais grave. Os recursos didáticos são estratégias educacionais utilizadas com o intuito de facilitar a compreensão de conteúdos e contribuir com o processo de construção do conhecimento. A pesquisa tem como objetivo principal demonstrar a importância da utilização dos jogos no ensino da matemática, assim conhecendo os motivos da sua relevância e a auxílio da sua utilização em sala de aula. Os trabalhos utilizados como base teórica foram buscados nas seguintes bases de dados: Scientific Electronic Library Online (SCIELO), Google Acadêmico, Periódico Capes, Biblioteca Digital de Teses e Dissertações. Foram encontrados 36 trabalhos que possuíam relação com as propostas da pesquisa, sendo 30 utilizados para integrar a pesquisa. Foi possível certificar que toda metodologia educacional por mais simples que seja, desde que ela vise facilitar a aprendizagem de forma mais consolidada e dinâmica utilizando como mecanismo a ludicidade, por exemplo, os jogos em suas diversas formas e modalidades, trazem resultados significativos quanto a compreensão e consolidação de conteúdos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Jogos no ensino da matemática.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.