00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MÚSICA - ICHCA
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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fireman, Milson Casado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1988423512971792pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Teixeira, Ziliane Lima de Oliveira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7147192340583707pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Débora Borges da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3263967529219673pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, José Guido Dantas Lessa da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4192383877843269pt_BR
dc.creatorSilva, Thiago da-
dc.date.accessioned2023-07-17T15:14:31Z-
dc.date.available2023-07-17-
dc.date.available2023-07-17T15:14:31Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.citationSILVA, Thiago da. As abordagens na educação musical que implicam no conhecimento e utilização da partitura por músicos de Maceió. 2023. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11810-
dc.description.abstractThis work is a research that was intended to investigate the knowledge of musicians from the city of Maceió, capital of Alagoas, about the use of the score in their musical training. This research is a case study. Data were collected through the elaboration of a quantitative and qualitative questionnaire. To support the work, a search was made for articles in the literature available in journals and annals. Data were tabulated in graphs for better appreciation. The last question is transcribed in full as it was answered by the interviewees, in order to maintain the seriousness of our work. The results of this research point to the relevance of using the score in the musical training of musicians.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Músicapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPartituraspt_BR
dc.subjectPartituras - Leitura e execuçãopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectNotação musicalpt_BR
dc.subjectScorespt_BR
dc.subjectScores - Reading and Playingpt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectMusical notationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApt_BR
dc.titleAs abordagens na educação musical que implicam no conhecimento e utilização da partitura por músicos de Maceiópt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é uma pesquisa que teve como intenção investigar o conhecimento dos músicos da cidade de Maceió, capital alagoana, sobre o uso da partitura na formação musical dos mesmos. A presente pesquisa trata-se de um estudo de caso. Os dados foram levantados através da elaboração de um questionário de natureza quantitativa e qualitativa. Para fundamentação do trabalho, fez-se uma busca de artigos na literatura disponíveis em revistas e anais. Os dados foram tabulados em gráficos para melhor apreciação. A última questão, está transcrita na íntegra do modo que foi respondida pelos entrevistados, a fim de manter a seriedade do nosso trabalho. Os resultados desta pesquisa apontam a relevância do uso da partitura na formação musical dos músicos.pt_BR
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