00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11750
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Isnaldo Isaac-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8346517003296057pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Davi dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5161294354508755pt_BR
dc.contributor.referee2Barros, Amauri da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2316330818429673pt_BR
dc.creatorMacedo, Nicolas-
dc.date.accessioned2023-07-07T16:35:07Z-
dc.date.available2023-07-07-
dc.date.available2023-07-07T16:35:07Z-
dc.date.issued2023-04-19-
dc.identifier.citationMACEDO, Nicolas. Covid-19: dificuldades enfrentadas por professores de matemática no exercício da docência em período de pandemia. 2023. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11750-
dc.description.abstractThe present work has as its scope the difficulties faced, during a large part of the COVID-19 pandemic period, by mathematics teachers in the exercise of teaching. In 2020, the world faced uncertain potential experienced in educational institutions. It was at that time that school activities in Maceió were interrupted, adopting emergency measures to complete the teaching process. As a result, it became necessary to organize open broadcasts on digital platforms, which facilitated the permanent journey in improving the knowledge that was essential for the continuity of this discipline. Based on this theme, the general objective is to analyze the difficulties faced by mathematics teachers in teaching during the COVID-19 pandemic. The methodology used was a quantitative and qualitative approach with a descriptive character, guided by the completion of an electronic questionnaire, prepared on the Google Forms platform, by teachers of the public education network, in addition, bibliographical research was carried out through books, articles and internet materials. The results produced were analyzed through the recorded responses, in which reflections on the difficulties faced in the pandemic period were found. It is concluded that this study had a range of significant results, considering that this research can contribute to academics and researchers who are involved in this line of content or theme.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCovid-19 (Pandemia)pt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectPrática docente – Dificuldadespt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectMathematics teacherspt_BR
dc.subjectTeaching practice – Difficultiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleCovid-19: dificuldades enfrentadas por professores de matemática no exercício da docência em período de pandemiapt_BR
dc.title.alternativeCovid-19: difficulties faced by mathematics teachers in the exercise of teaching in a pandemic periodpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como escopo as dificuldades enfrentadas, durante grande parte do período de pandemia do COVID-19, por professores de matemática no exercício da docência. Em 2020, o mundo enfrentou potencialidades incertas vivenciadas nas instituições de ensino. Foi nesse tempo que as atividades escolares em Maceió foram interrompidas, adotando medidas emergenciais para decorrer a conclusão de ensino. Em razão disso, tornou-se necessário organizar transmissões abertas por plataformas digitais, as quais facilitaram o percurso permanente no aprimoramento dos saberes que foram primordiais para a continuidade dessa disciplina. Com base nesse tema, o objetivo geral é analisar as dificuldades enfrentadas por professores de matemática no exercício da docência em período de pandemia do COVID-19. A metodologia utilizada foi uma abordagem quantitativa e qualitativa com caráter descritivo, direcionado pelo preenchimento de um questionário eletrônico, elaborado na plataforma Google Forms, por professores da rede pública de ensino, além disso, foram realizadas pesquisas bibliográficas foi por meio de livros, artigos e materiais da internet. Os resultados produzidos foram analisados mediante as respostas registradas, nas quais constataram reflexões acerca das dificuldades enfrentadas no período pandêmico. Conclui-se que este estudo teve um alcance de resultados significativos, considerando que esta pesquisa poderá contribuir para acadêmicos e pesquisadores que estejam envolvidos nessa linha de conteúdo ou temática.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.