00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11639
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Projeto de identidade visual da marca ‘Uso Clutch’
Título(s) alternativo(s): Uso Clutch' brand visual identity project
Autor(es): Nascimento, Láurea Alves Cabral do
Santos, Anelizzy Marianna Souto
Primeiro Orientador: Miranda, Eva Rolim
metadata.dc.contributor.referee1: Araújo, Janaína Freitas Silva de
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Hugo Vandré Cavalcanti da
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo a criação de um projeto de Identidade Visual para Uso Clutch um e-commerce voltado para aluguel de bolsas de festas, com sede em Maceió Alagoas a empresa foi idealizada por uma empreendedora local que após a elaboração do plano de negócios entendeu a importância de um projeto de identidade visual para a inauguração da empresa e início das atividades. Foi desenvolvida uma análise dos seus concorrentes, além do estudo do perfil da empresa e a partir dessas informações, com o uso do processo metodológico de Maria Luísa Péon (2009), o desenvolvimento da marca leva em consideração o modelo de negócio totalmente on-line e a busca pela diferenciação dos concorrentes.
Abstract: This course completion work aims to create a Visual Identity project for Uso Clutch an e-commerce aimed at renting party bags, based in Maceió Alagoas the company was idealized by a local entrepreneur who, after the elaboration from the business plan understood the importance of a visual identity project for the opening of the company and start of activities. An analysis of its competitors was developed, in addition to the study of the company's profile and from this information, using the methodological process of Maria Luísa Péon (2009), the development of the brand takes into account the completely online business model and the search for differentiation from competitors.
Palavras-chave: Identidade visual
Marcas
Comércio eletrônico
Visual identity
Brand
E-commerce
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Design
Citação: NASCIMENTO, Láurea Alves Cabral do; SANTOS, Anelizzy Marianna Souto. Projeto de identidade visual da marca ‘Uso Clutch’. 2023. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11639
Data do documento: 25-jan-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de identidade visual da marca ‘Uso Clutch’.pdf2.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.