00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICS Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11534
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Júlio Cezar Gaudêncio da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3980009343505300pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Cezar Augusto Sebastião de-
dc.contributor.referee2Silva, Welkson Pires da-
dc.creatorSantos, Maria Janaína Góis dos-
dc.date.accessioned2023-06-14T12:46:22Z-
dc.date.available2023-06-14-
dc.date.available2023-06-14T12:46:22Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Janaína Góis dos. Gestão escolar democrática: potenciais e desafios vividos numa escola alagoana. 2023. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências Sociais, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11534-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Sociais - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão democrática escolarpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool democratic managementpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApt_BR
dc.titleGestão escolar democrática: potenciais e desafios vividos numa escola alagoanapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta discussões sobre a Educação na contemporaneidade e os debates que a seguem como qualidade da educação e gestão escolar democrática. Pontua algumas consequências da gestão autoritária. Traz as principais políticas institucionais para o Ensino Médio. E por fim mostra a análise documental realizada a partir de relatórios elaborados por bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) a partir de reuniões na Escola Estadual Moreira e Silva.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gestão escolar democrática: potenciais e desafios vividos numa escola alagoana.pdf711.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.