00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ARQUITETURA E URBANISMO - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11378
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oiticica, Maria Lucia Gondim da Rosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5845572897345507pt_BR
dc.contributor.referee1Toledo, Alexandre Márcio-
dc.contributor.referee2Cavalcante, Morgana Maria Pitta Duarte-
dc.contributor.referee3Teles, Valeria Rodrigues-
dc.creatorCoelho, Paula Rodrigues-
dc.date.accessioned2023-05-29T20:58:26Z-
dc.date.available2023-05-09-
dc.date.available2023-05-29T20:58:26Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.citationCOELHO, Paula Rodrigues. Visual merchandising na arquitetura comercial de varejo: proposta para uma loja de cosméticos localizada no Maceió Shopping. 2023. 124 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11378-
dc.description.abstractThe present final graduation work addresses the theme Commercial Retail Architecture in order to develop a preliminary design of a cosmetics store combined with visual merchandising in a Shopping Center, located in Maceió, Alagoas. For the design of this proposal, the theoretical focus is given through a diversified bibliography with a wide range of authors with contributions in the areas of architecture, marketing, visual merchandising, environmental psychology and point of sale. Case studies were carried out in cosmetic stores with projects that proved to be relevant to the theme. The information obtained from this research was compiled and mentioned to the most relevant in order to contribute to the understanding of the theme and, consequently, to support the Architectural project. In the end, it is proposed the elaboration of the store called Nosso Encanto, seeking to create the atmosphere of the place and the identity of the point of sale through visual merchandising, applying design strategies that demonstrate the importance of the relationship between the elements of architecture and the experience of the consumer.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Arquitetura e Urbanismo - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquiteturapt_BR
dc.subjectVarejo - Maceió (AL)pt_BR
dc.subjectVisual merchandisingpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectRetail architecturept_BR
dc.subjectVisual Merchandisingpt_BR
dc.subjectConsumer Experiencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
dc.titleVisual merchandising na arquitetura comercial de varejo: proposta para uma loja de cosméticos localizada no Maceió Shoppingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho final de graduação aborda o tema Arquitetura Comercial de Varejo com intuito de desenvolver um anteprojeto de loja de cosméticos aliado ao visual merchandising em um Shopping Center, localizado em Maceió, Alagoas. Para a concepção dessa proposta, o enfoque teórico se dá por meio de uma bibliografia diversificada com uma vasta gama de autores com contribuições nas áreas da arquitetura, marketing, visual merchandising, psicologia ambiental e ponto de venda. Foram realizados estudos de casos em lojas de cosméticos com projetos que se mostraram relevantes para o tema. As informações alcançadas a partir desta pesquisa foram compiladas e mencionadas às de maior relevância a fim de contribuir para a compreensão do tema e consequentemente, embasar o projeto arquitetônico. Ao final, propõe-se a elaboração da loja denominada Nosso Encanto Cosméticos, buscando criar a atmosfera do local e a identidade do ponto de venda por meio do visual merchandising, aplicando estratégias projetuais que demostrem a importância da relação entre os elementos da arquitetura e a experiência do consumidor.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ARQUITETURA E URBANISMO - FAU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.