Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11344
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Feijó, Fernanda | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2527600073071110 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Jordânia de A. | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Júlio Cézar Gaudêncio da | - |
dc.creator | Santos, Claudeane Gomes dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-25T20:31:05Z | - |
dc.date.available | 2023-05-09 | - |
dc.date.available | 2023-05-25T20:31:05Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-14 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Claudeane Gomes dos. Aulas de sociologia remotas: um relatório de ensino sobre o durante e o depois. 2023. 65 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) – Instituto de Ciências Sociais, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11344 | - |
dc.description.abstract | This teaching report seeks to analyze in a comparative and reflective way the challenges imposed on the Sociology teacher with remote teaching, bringing elements experienced by the teacher in the municipality of Teotônio Vilela-AL. The research problem “How did the teacher face the challenges and adaptations imposed during and after remote teaching”? it allows us to reflect on the teaching of Sociology, the relationship between the fragility of mandatory Sociology in the curriculum, the difference between EaD and remote teaching, the difficulties of remote teaching and the return to face-to-face teaching in dialogue with the teacher’s methodology. The methodology used for data collection was qualitative, through participant observations, with the application of questionnaires and semistructured interviews. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Ciências Sociais - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sociologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Ensino presencial | pt_BR |
dc.subject | High School | pt_BR |
dc.subject | Remote Learning | pt_BR |
dc.subject | Return to Face-to-face | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
dc.title | Aulas de sociologia remotas: um relatório de ensino sobre o durante e o depois | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este relatório de ensino busca analisar de forma comparativa e reflexiva os desafios impostos ao professor de Sociologia com o ensino remoto, trazendo elementos vivenciados pelo docente no município de Teotônio Vilela-AL. O problema de pesquisa “Como o docente enfrentou os desafios e adaptações impostas durante e depois do ensino remoto?” permite refletirmos a respeito do ensino de Sociologia, a relação da fragilidade da obrigatoriedade da Sociologia no currículo, a diferença entre EaD e ensino remoto, as dificuldades do ensino remoto e a volta ao ensino presencial em diálogo com a abordagem metodológica do professor. A metodologia utilizada para a coleta dos dados foi qualitativa, através de observações participantes, com aplicação de questionários e entrevista semiestruturada. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aulas de sociologia remotas um relatório de ensino sobre o durante e o depois.pdf | 694.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.