00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IP Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11192
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Angelina Nunes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061413632710947pt_BR
dc.contributor.referee1Vieira, Nadja Maria-
dc.creatorMendonça, Luiz Eduardo Canuto-
dc.creatorOliveira, Kaio César Cavalcante de Almeida-
dc.date.accessioned2023-05-11T18:27:52Z-
dc.date.available2023-04-12-
dc.date.available2023-05-11T18:27:52Z-
dc.date.issued2022-12-23-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Luiz Eduardo Canuto; OLIVEIRA, Kaio César Cavalcante de Almeida. Experiência de estágio em psicologia escolar educacional: reflexões sobre orientação profissional. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) - Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11192-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Psicologia - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrientação profissionalpt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectTeoria sócio-históricapt_BR
dc.subjectPsicologia - Orientação profissionalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleExperiência de estágio em psicologia escolar educacional: reflexões sobre orientação profissionalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoNeste artigo temos como proposta apresentar uma perspectiva que difere dos modelos tradicionais de orientação profissional no contexto escolar, a partir de relatos de experiência de uma experiência de estágio, utilizando como base teórica a abordagem sócio-histórica de Vygotsky. Entende-se que a escolha profissional é um processo que, se acompanhado e planejado de forma consistente, pode trazer resultados positivos na qualidade de vida desses adolescentes. Ademais, o presente trabalho busca refletir sobre o processo de orientação profissional enquanto possibilidade de atuação do psicólogo escolar. Para tanto, serão utilizados diários de campo e relatos de experiência de estágio em psicologia escolar do primeiro autor na perspectiva sócio-histórica.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Experiência de estágio em psicologia escolar educacional - reflexões sobre.pdf597.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.