Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11192
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vasconcelos, Angelina Nunes de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061413632710947 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vieira, Nadja Maria | - |
dc.creator | Mendonça, Luiz Eduardo Canuto | - |
dc.creator | Oliveira, Kaio César Cavalcante de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-11T18:27:52Z | - |
dc.date.available | 2023-04-12 | - |
dc.date.available | 2023-05-11T18:27:52Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-23 | - |
dc.identifier.citation | MENDONÇA, Luiz Eduardo Canuto; OLIVEIRA, Kaio César Cavalcante de Almeida. Experiência de estágio em psicologia escolar educacional: reflexões sobre orientação profissional. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) - Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11192 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Psicologia - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Orientação profissional | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Teoria sócio-histórica | pt_BR |
dc.subject | Psicologia - Orientação profissional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Experiência de estágio em psicologia escolar educacional: reflexões sobre orientação profissional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste artigo temos como proposta apresentar uma perspectiva que difere dos modelos tradicionais de orientação profissional no contexto escolar, a partir de relatos de experiência de uma experiência de estágio, utilizando como base teórica a abordagem sócio-histórica de Vygotsky. Entende-se que a escolha profissional é um processo que, se acompanhado e planejado de forma consistente, pode trazer resultados positivos na qualidade de vida desses adolescentes. Ademais, o presente trabalho busca refletir sobre o processo de orientação profissional enquanto possibilidade de atuação do psicólogo escolar. Para tanto, serão utilizados diários de campo e relatos de experiência de estágio em psicologia escolar do primeiro autor na perspectiva sócio-histórica. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Experiência de estágio em psicologia escolar educacional - reflexões sobre.pdf | 597.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.