Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11069
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vasconcelos, Angelina Nunes de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4061413632710947 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Adélia Augusta Souto de | - |
dc.creator | Gomes, Pedro Henrique Matias Marques | - |
dc.creator | Correia, Marcel de Lima | - |
dc.creator.ID | http://lattes.cnpq.br/7144742366093075 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3138377933521890 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-04-27T18:37:57Z | - |
dc.date.available | 2024-03-27 | - |
dc.date.available | 2023-04-27T18:37:57Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-17 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Pedro Henrique Matias Marques; CORREIA, Marcel de Lima. Role Playing Game na educação brasileira: uma revisão sistemática. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11069 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Psicologia - Bacharelado | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Role Playing Game | pt_BR |
dc.subject | RPG | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Role Playing Game na educação brasileira: uma revisão sistemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo representa uma revisão sistemática da literatura acerca do uso do RPG (Role-Playing-Game) na educação enquanto metodologia de ensino. Os artigos coletados foram classificados levando em consideração as características dos participantes dos estudos e ambiente de aprendizagem, variáveis independentes e dependentes e, por fim, resultados e fatores relacionados. A partir dos resultados obtidos, discutem-se as potencialidades e limitações do RPG, assim como são apresentadas hipóteses e interpretações com relação aos dados apresentados, tendo como base a teoria sociohistórica. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Role Playing Game na educação brasileira_uma revisão sistemática.pdf | 826.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.