00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10624
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Araújo, Janaina Freitas Silva de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3393149118658302pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Danielly Amatte-
dc.contributor.referee2Araújo, Layane Nascimento de-
dc.creatorLins, Alessandra Carvalho Van der Ley Freitas-
dc.date.accessioned2023-03-02T22:22:38Z-
dc.date.available2023-03-02-
dc.date.available2023-03-02T22:22:38Z-
dc.date.issued2022-03-28-
dc.identifier.citationLINS, Alessandra Carvalho Van der Ley Freitas. Redesign de marca gráfica para loja e bar de vinhos. 2023. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10624-
dc.description.abstractLocal commerce was one of the most affected after the beginning of the Covid-19 pandemic in Brazil in March 2020. The event made many small local entrepreneurs' businesses become more aware of their presence in the digital and physical world in a way that is more impactful, coherent and connected with your audience. All these features could be related to a good result of a visual identity project executed by a designer. Making the brand remembered and seen by its audience according to the characteristics planned for the business can be a big game-changer for entrepreneurs. However, to accomplish those things, when it comes to brands with an existing logo, executed without proper studies and design methodologies, it has to be considered a redesign process to deliver what is desired by the entrepreneurs running the business. And this is the proposal of the present case study on the Alagoas wine store and bar, Terruá. Through the methodology applied for the development of a visual identity project, a redesign was proposed for the company. The methodology used in the present work included the stages of Problematization, Conception, and Specification. The graphic and visual development of the project was accompanied by the Terruá team from the Briefing part to the digital mockup specification of packaging applications at the end. As a final result, a visual identity guide was developed with the redesign of the brand and its respective specifications that match what is expected for the new business phase.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Design - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectEnoteca (Loja de vinhos)pt_BR
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectWine storept_BR
dc.subjectWine barpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMAÇÃO VISUALpt_BR
dc.titleRedesign de marca gráfica para loja e bar de vinhospt_BR
dc.title.alternativeGraphic Brand Redesign for Wine Store and Barpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO comércio local foi um dos mais afetados após o início da pandemia de Covid-19 no Brasil em março de 2020. O evento fez com que muitos negócios de pequenos empreendedores locais se preocupassem com a sua presença no mundo digital e físico de uma maneira mais impactante, coerente e conectada com seu público. Todas essas características podem ser atribuídas a um bom resultado de construção de identidade visual realizado por um designer. Fazer com que a marca seja lembrada e vista por seu público de acordo com as características planejadas para o negócio, pode ser um grande divisor de águas para os empreendedores. Entretanto, para que esse resultado seja obtido quando se trata de marcas com logotipo já existente, executado sem estudos e metodologias de design, é necessário considerar um processo de redesign para entregar aquilo que é almejado pelos empreendedores responsáveis pelo negócio. E esta é a proposta do presente estudo de caso sobre a loja e bar de vinhos alagoana, Terruá. Através da metodologia aplicada para o desenvolvimento de identidade visual, foi proposto um redesign para o logotipo da empresa. A metodologia contemplou as etapas de Problematização, Concepção e Especificação. O desenvolvimento gráfico e visual do projeto foi acompanhado pela equipe da empresa Terruá desde o Briefing até a especificação das aplicações para as embalagens em mockups. Como resultado final, foi desenvolvido um manual de identidade visual com o redesign da marca gráfica e suas respectivas especificações, adequando-a às necessidades atuais que a empresa possui.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - DESIGN - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Redesign de marca gráfica para loja e bar de vinhos.pdf3.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Manual de Identidade Visual.pdf18.4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.