00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10241
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Milka Alves Correia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7096185901729086pt_BR
dc.contributor.referee1Marques, Adriana Alvarenga-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3905878294074017pt_BR
dc.contributor.referee2Leão, Nilson Cibério de Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9804878808659147pt_BR
dc.creatorSantos, Mariana Cruz-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1497621514345471pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-20T02:48:27Z-
dc.date.available2023-01-19-
dc.date.available2023-01-20T02:48:27Z-
dc.date.issued2022-03-03-
dc.identifier.citationSANTOS, Mariana Cruz. Employee Value Proposition (EVP) como estratégia de atração e retenção de colaboradores: um estudo de caso de uma empresa de TI alagoana. 2023. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10241-
dc.description.abstractThe Employee Value Proposition (EVP) is a potential instrument for companies to engage candidates and current employees with their employment experience. The main objective of this study was to describe the process of building the EVP in an IT company in Alagoas as a strategy for attracting and retaining talent. The specific objectives were: a) to describe the EVP construction methodology used by the company; b) identify the application of the EVP in the contact points of the employee’s experience; and c) demonstrate the EVP’s internal and external communication process. Therefore, an exploratory qualitative research was carried out and a single case study was used as an investigation method. Documents and internal records related to the project to create and implement the EVP were analyzed, in addition to the analysis through participant observation. It was possible to conclude that the design of an EVP in coherence with the company’s strategic objectives and perception of the target audience boosted the employer brand actions of the company under study through a differentiated experience and communication. This work also allowed a greater understanding of the topic by bringing it closer to the context of the daily challenges of a smaller company.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmployee Value Propositionpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectAtração de talentospt_BR
dc.subjectRetenção de pessoaspt_BR
dc.subjectEmployer brandingpt_BR
dc.subjectEmployee experiencept_BR
dc.subjectTalent attractionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleEmployee Value Proposition (EVP) como estratégia de atração e retenção de colaboradores: um estudo de caso de uma empresa de TI alagoanapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA Employee Value Proposition (EVP) é um potencial instrumento para que as empresas consigam engajar candidatos e atuais funcionários com a sua experiência de emprego em detrimento de outras. O principal objetivo desse estudo foi descrever o processo de construção da EVP em uma empresa de TI alagoana como estratégia de atração e retenção de talentos. Os objetivos específicos foram: a) descrever a metodologia da construção da EVP utilizada pela empresa; b) identificar a aplicação da EVP nos pontos de contato da experiência do colaborador; e c) demonstrar o processo de comunicação interna e externa da EVP. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória que utilizou um estudo de caso único como método de investigação. Foram analisados documentos e registros internos relacionados ao projeto de criação e implementação da EVP além da análise por meio de observação participante. Foi possível concluir que o desenho de uma EVP em coerência com os objetivos estratégicos da empresa e percepção do público-alvo impulsionaram as ações de marca empregadora da empresa em estudo por meio de uma experiência e comunicação diferenciadas. Este trabalho também permitiu uma maior compreensão do tema por o aproximar ao contexto dos desafios diários de uma empresa de menor porte.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.