00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Viabilidade da implantação do programa de fidelidade “1C2F” na Dismoto em Arapiraca – Alagoas
Autor(es): Maciel, Fabianne dos Anjos Medeiros
Primeiro Orientador: Monte., Madson Bruno da Silva
metadata.dc.contributor.referee1: Oliveira, Rodrigo Cesar Reis de
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Valdemir da
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre a fidelização de clientes no município de Arapiraca em Alagoas, através de um aplicativo que fora desenvolvido em parceria entre a Dismoto Honda e a 1C2F Administradora de Negócios. Este aplicativo dará direito a descontos na compra de peças, direito a participar de sorteios com produtos Dismoto e parceiros do negócio, dará também o acúmulo de pontos em real para troca deles por produtos na própria Dismoto. O objetivo do trabalho é analisar a aceitação do serviço no mercado, visto que é algo novo e ainda não encontrado no setor automobilístico. O aplicativo funciona em aparelhos telefônicos com sistema operacional Android, objetivando a fidelização de clientes através do aplicativo e através dele aumentando o fluxo de clientes dentro na empresa contratante. Possui dois tipos de adesão: Free e Gold, onde respectivamente, o primeiro não tem valor cobrado mensalmente, porém o cliente irá usufruir apenas da troca de pontos e cada real vale um ponto. Já o segundo tem uma mensalidade de R$ 25,00, onde esse cliente irá usufruir de descontos nas empresas parceiras, descontos de 15% na Dismoto, o serviço totalmente gratuito da moto Honda dentro de qualquer Dismoto da região, além de que a cada real comprado irá acumular três vezes o valor. Fora realizada uma entrevista com o representante legal da Dismoto, que confirma as informações de que a parceria fortalece as relações nos negócios e é boa quando ambas as partes se beneficiam. A metodologia do trabalho é uma pesquisa qualitativa através da entrevista e a análise financeira foi feita através do uso de indicadores financeiros. Conclui-se que esse aplicativo em uso trará benefícios para ambas as partes: pela Dismoto aumentará seu fluxo de clientes, sua lucratividade; para a 1C2F ficará conhecida no mundo dos negócios, poderá adaptar o aplicativo para outras empresas interessadas e aumentará a lucratividade também.
Abstract: This paper presents a study on customer loyalty in the city of Arapiraca, Alagoas. The loyalty program runs in an application that was developed in partnership between Dismoto Honda and 1C2F Administradora de Negócios. This app gives users access to discounts on the purchase of motorcycle parts, and to participate in raffles with Dismoto products and its business partners. It will also accumulate points in Brazilian Real (BRL) to exchange them for products at Dismoto Store. The purpose of the work is to analyze the acceptance of the service by Dismoto, since it is something new and not yet found in the automobile sector. The app runs on Smartphone devices with an Android operating system, with the goal of customer loyalty through the app, as well as the increase of client flow within the contracting company. The methodology of the work is a qualitative research regarding the interview performed with Dismoto's legal representative, who confirms the information that the partnership strengthens business relations and it is good when both parties are benefited. As quantitative analyses, an economic feasibility study was done using financial indicators. It is concluded that this application will bring benefits to both parties: regarding Dismoto, it will increase its clients flow and its profitability; for 1C2F, it will be known in the business world, it will be able to adapt the app to other interested companies and it will increase profitability, as well.
Palavras-chave: Fidelização de clientes
Aplicativos móveis
Marketing de relacionamento
Setor automobilístico - Alagoas
Lucratividade
Customer loyalty
SWOT analysis
Financial analysis
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração
Citação: MACIEL, Fabianne dos Anjos Medeiros. Viabilidade da implantação do programa de fidelidade “1C2F” na Dismoto em Arapiraca – Alagoas. 2023. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10212
Data do documento: 22-mai-2020
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