00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10190
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pinto, Ibsen Mateus Bittencourt Santana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9677263203563065pt_BR
dc.contributor.referee1Fernandes, Ana Paula Lima Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5321776711537016pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Carlos Everaldo Silva da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8129653810168271pt_BR
dc.creatorFarias, Mayara Torres-
dc.date.accessioned2023-01-17T14:15:32Z-
dc.date.available2023-01-17-
dc.date.available2023-01-17T14:15:32Z-
dc.date.issued2020-07-27-
dc.identifier.citationFARIAS, Mayara Torres. THE BLACK BEEF: estudo de caso de franchising no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10190-
dc.description.abstractThis work has as object of study the food company THE BLACK BEEF. Inaugurated in 2014 in Alagoas’s capital, it became a benchmark in the Brazilian fast food sector after joining the franchise system, expanding its network of snack bars in the main Brazilian cities. From this example, the objective of this work is debating, in a qualitative and theoretical way, the inherent advantages of the franchise system for the entrepreneurship of this brand, besides emphasizing the viability, the profit making, the challenges and the strategies necessary for the inclusion of the brand in Brazilian franching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFranquiaspt_BR
dc.subjectFranchingpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectAdministração brasileirapt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectBrazilian administrationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleBLACK BEEF: estudo de caso de franchising no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objeto de estudo a empresa alimentícia THE BLACK BEEF. Inaugurada em 2014 na capital alagoana, tornou-se uma marca de referência no setor fast food brasileiro após aderir ao sistema de franquia (franching), expandindo, então, sua rede fast food nas principais cidades brasileiras. A partir desse exemplo, o objetivo deste trabalho é debater, de modo qualitativo e teórico, as vantagens inerentes ao sistema de franquia para o empreendedorismo desta marca, além de enfatizar a viabilidade, a obtenção de lucro, os desafios e as estratégias necessárias para a inclusão da marca no “franching” brasileiro.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BLACK BEEF: estudo de caso de franchising no Brasil.pdf1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.