00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (FRANCÊS) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10184
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Rosária Cristina Costa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5652254413784107pt_BR
dc.contributor.referee1Sales, Kall Lyws Barroso-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6834884715432315pt_BR
dc.contributor.referee2Cruz, Marcio Alexandre-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9658960045678784pt_BR
dc.creatorSantos, Joelma da Silva-
dc.date.accessioned2023-01-16T13:42:29Z-
dc.date.available2023-01-16-
dc.date.available2023-01-16T13:42:29Z-
dc.date.issued2022-02-16-
dc.identifier.citationSANTOS, Joelma da Silva. O texto literário em sala de FLE: um possível instrumento de imersão. 2023. 42 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras –Francês) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10184-
dc.description.abstractRÉSUMÉ - Le présent travail vise à recueillir les résultats d'une proposition d'une classe d'immersion en français, utilisant le texte littéraire comme point de départ afin de pratiquer la conversation dans des situations d'usage non formelles. Nous nous proposons de définir le concept d'immersion en classe de FLE et d'explorer la potentialité du texte littéraire dans le développement d'activités d'immersion à partir du roman 7 Bonnes raisons de rester célibataire (ou pas) de Cécile Chomin (2019), qui favorisent le développement de compétences liées à la compétence de production orale. À l'aide de questionnaires concernant les activités proposées, nous vérifions les apports du texte littéraire dans le développement de la compétence communicative en classe de FLE.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Francês)pt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua francesapt_BR
dc.subjectImersãopt_BR
dc.subjectTexto literáriopt_BR
dc.subjectFLEpt_BR
dc.subjectProdução oralpt_BR
dc.subjectFrench languagept_BR
dc.subjectImmersionpt_BR
dc.subjectLiterary textpt_BR
dc.subjectOral productionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleO texto literário em sala de FLE: um possível instrumento de imersãopt_BR
dc.title.alternativeThe literary text in the FFL room: a possible instrument of immersionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo colher resultados de uma proposta de aula de francês do tipo imersão, utilizando do texto literário como ponto de partida com vistas a prática da conversação em situações não formais de uso. Pretendemos definir o conceito de imersão em sala de aula de FLE e explorar a potencialidade do texto literário na elaboração de atividades de imersão a partir do romance 7 Bonnes raison de rester célibataire (ou pas) de Cécile Chomin (2019), que favoreçam o desenvolvimento de habilidades ligadas à competência de produção oral. Por meio de questionários referentes às atividades propostas, verificamos as contribuições do texto literário no desenvolvimento da competência comunicativa em sala de FLE.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (FRANCÊS) - FALE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O texto literário em sala de FLE um possível instrumento de imersão.pdf509.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.