Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10053
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mota, Maria Danielle Araújo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9647457248949178 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Conceição, Alexandre Rodrigues da | - |
dc.contributor.referee2 | Nicácio, Saulo Verçosa | - |
dc.creator | Silva, Jackson Emiliano Pedro da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8252132688130230 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-17T17:03:39Z | - |
dc.date.available | 2022-12-16 | - |
dc.date.available | 2022-12-17T17:03:39Z | - |
dc.date.issued | 2022-01-18 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Jackson Emiliano Pedro da. Podcasts: uma possível alternativa para auxiliar professores de ciências e biologia. 2022. 94 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Biológicas). Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10053 | - |
dc.description.abstract | Podcast is a digital audio file created in 2004 with the aim of transmitting information (FREIRE, 2017). It was soon selected that this tool can be used as an educational resource, but only during the Covid-19 pandemic was a large increase in the use of the podcast to help teachers noticed. Being used as an educational resource or podcast, it has the ability to stimulate students' creativity, as well as their curiosity. In this way, the audio files can make the discs more active in an enhanced classroom to consolidate learning. The work methodology is qualitative/descriptive. The present work aims to investigate the presence of Science and Biology podcasts in the Spotify music application and has B as the characteristics that most attract attention. For some situations, Science and Biology podcasts were collected on Spotify and then a sample was listened to, after that, categories were created and the points that stood out the most were analyzed. The necessary results will be necessary so that teachers can learn to do the same, will learn to learn the environment, teachers will give the ability to learn and in the best possible way. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Podcasts | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Ciências - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Biologia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Media | pt_BR |
dc.subject | Science/Biology teaching | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
dc.title | Podcasts: uma possível alternativa para auxiliar professores de ciências e biologia | pt_BR |
dc.title.alternative | Podcasts: a possible alternative to help teachers of sciences and biology | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Podcast é um arquivo digital de áudio criado em 2004 com o objetivo de transmitir informação (FREIRE, 2017). Logo foi verificado que essa ferramenta poderia ser utilizada como recurso educacional, mas somente durante a pandemia da Covid-19 foi notado um grande aumento na utilização do podcast para o auxílio dos professores. Sendo usado como recurso educativo o podcast tem a capacidade de estimular a criatividade dos educandos, assim como também a curiosidade dos mesmos. Dessa maneira, os arquivos de áudios podem tornar os discentes mais ativos em sala de aula contribuindo para consolidar o aprendizado. A metodologia do trabalho é qualitativo/descritivo. O presente trabalho tem como objetivo investigar a presença de podcasts de Ciências e Biologia no aplicativo de música Spotify e discutir as características que mais chamaram atenção. Para verificar essa situação foi coletado podcasts de Ciências e Biologia no Spotify e logo em seguida uma amostra foi escutada, após isso, algumas categorias foram criadas e os pontos que mais se destacaram foram discutidos. Os resultados obtidos demonstraram que mesmo sendo motivador a quantidade de interessados em levar o conhecimento por meio do áudio é necessário fazer alguns ajustes nos podcasts produzidos para, assim, conseguir atrair e auxiliar os professores da melhor forma possível. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ICBS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Podcasts uma possível alternativa para auxiliar professores de ciências e biologia.pdf | 3.67 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.