00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10050
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.contributor.referee1Vale, Luiz Dantas-
dc.contributor.referee2Ferraz, Luiz Marcelo Robalinho-
dc.creatorVieira, Janyelle Carla Silva-
dc.date.accessioned2022-12-15T22:01:44Z-
dc.date.available2022-12-15-
dc.date.available2022-12-15T22:01:44Z-
dc.date.issued2021-07-16-
dc.identifier.citationVIEIRA, Janyelle Carla Silva. Cidade como marca: uma produção de roteiro turístico e cultural para Penedo em Alagoas (relatório de atividade). 2022. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Jornalismo) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10050-
dc.description.abstractThis work is a report on the development process of the tourist and cultural itinerary that positions the city of Penedo in Alagoas as a brand. The first town in the state, the municipality is located on the banks of the São Francisco River and is considered the cradle of Alagoas culture. Considering communication as important for the strengthening of the image and the touristic and socioeconomic development of a destination and to promote local tourist attractions accessible, this product was elaborated from studies on integrated communication, communication advice, culture, brand, and its consequences in the theoretical perspectives of Duarte (2002), Kopplin and Ferrareto (2009), Santos (2006) and Zozzoli (1996 and 2004), respectively. With the help of digital tools and innovative methodologies, it was possible to contribute with new opportunities for the tourism promotion of the place in an integrated way. To achieve the results obtained, the method of elaborating hypotheses from the source of familiar knowledge and the modality of participant observation was used. In addition, the production of this work aims to facilitate access to various information about the city, making it possible for the public to maintain a close relationship with the city.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPenedo - Turismopt_BR
dc.subjectCultura alagoana - Penedopt_BR
dc.subjectComunicação integrada - Culturapt_BR
dc.subjectAssessoria de comunicação – Culturapt_BR
dc.subjectIntegrated Communicationpt_BR
dc.subjectBrandpt_BR
dc.subjectCultural Tourismpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleCidade como marca: uma produção de roteiro turístico e cultural para Penedo em Alagoas (relatório de atividade)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é um relatório do processo de desenvolvimento do roteiro turístico e cultural que posiciona a cidade de Penedo em Alagoas como marca. Primeiro povoado do estado, o município está localizado às margens do Rio São Francisco e é considerado berço da cultura alagoana. Considerando a comunicação como fundamental para o fortalecimento da imagem e do desenvolvimento turístico e socioeconômico de um destino e com o objetivo de promover as atrações turísticas locais de forma acessível, este produto foi elaborado a partir de estudos sobre comunicação integrada, assessoria de comunicação, cultura, marca e seus desdobramentos nas perspectivas teóricas de Duarte (2002), Kopplin e Ferrareto (2009), Santos (2006) e Zozzoli (1996 e 2004), respectivamente. Com o auxílio de ferramentas digitais e metodologias inovadoras, foi possível contribuir com novas oportunidades para promoção turística do local de forma integrada. Para alcançar os resultados obtidos, foi utilizado o método de elaboração de hipóteses a partir da fonte de conhecimento familiar e a modalidade de observação participante. Além disso, a produção deste trabalho tem como finalidade facilitar o acesso a informações diversas sobre o município, tornando possível que o público mantenha uma relação de proximidade com a cidade.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.