Navegando por Autor Zozzoli, Rita Maria Diniz

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 32 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
27-nov-2007Compreensão e produção de textos : o desvelar de uma prática avaliativa no ensino fundamental.Medeiros, Elisabeth Santa Rosa deTese
26-abr-2018A constituição de identidades em discursos argumentativos produzidos por alunos de um Instituto Federal de EnsinoDutra, Denise MagalhãesDissertação
23-mar-2009As constituições de ethos e os discursos envolventes no ensino de língua portuguesa em contexto de pesquisa-ação.Lima, Rita de Cássia Souto Maior SiqueiraTese
14-mar-2019A construção das identidades homossexuais masculinas: um estudo de caso etnográfico no ensino médio na cidade de MaceióBomfim, Wanderson QueirozDissertação
13-mai-2021Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsivaSilva Júnior, Silvio Nunes daTese
31-out-2017Discursividade no uso social da linguagem numa situação de produção do enunciado no TwitterNetto, Álvaro Mozart BrandãoDissertação
26-fev-2010Discurso e leitura : as atividades de compreensão no livro didático do ensino médio Português: LinguagensAzevedo, Luciano Taveira deDissertação
24-out-2019Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursivaEspírito Santo, Joseane dos Santos doDissertação
1-fev-2010Os gêneros discursivos no processo de letramento : considerações etnográficas relativas ao ensino-aprendizagem de língua materna.Costa, Valmir NunesDissertação
28-mar-2019Gêneros multimodais e práticas de letramento em livros didáticos de língua portuguesaSantos, Manuel Álvaro Soares dosDissertação
16-nov-2010Identidades em constituição de alunos na Vila dos Pescadores de Jaraguá da cidade de Maceió - ALSilva, Danielly VerçosaDissertação
19-mai-2016Inglês se aprende na escola pública: reflexões sobre a introdução da língua inglesa no ensino fundamental I à luz dos multiletramentosAgra, Christiane BatingaDissertação
14-jun-2007Interação e mediação: um binômio nas práticas de leitura em sala de aulaSilva, Wellington BarbosaDissertação
3-nov-2021Leitura e escrita de fanfics: uma proposta para o trabalho pedagógico no ensino fundamental IILopes, Karla Muriele PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
8-jun-2021Letramento literário do professor de língua portuguesa: articulações entre saberes e práticas na formação continuada no sertão de PernambucoCruz, Antônia Maria Medeiros daTese
1-set-2006Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamentalSantos, Eliene EstácioDissertação
26-ago-2020A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da RedaçãoSilva, Marta Betânia MarinhoTese
25-nov-2010O papel do professor de LM no desenvolvimento da compreensão ativa em contextos de leituraLima, Antonio Carlos Santos deDissertação
5-jul-2019Práticas docentes na sala de aula de língua portuguesa: uma articulação entre os gêneros escolares e as atividades de letramento literário num trabalho colaborativoSilva, Fransuelly Raimundo daDissertação
24-ago-2015O processo de constituição do gênero discursivo “desenho infantil escolar”: um olhar sobre o ato narrativo de desenharSilva, Wellington BarbosaTese