Mostrando resultados 24 a 43 de 46
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
17-abr-2008 | Uma história de leitura: a formação da professora alfabetizadora
da educação de jovens e adultos, seus eventos e suas práticas | Brasileiro, Regina Maria de Oliveira | Dissertação |
19-fev-2020 | A intertextualidade na escrita de textos argumentativos: uma pesquisa interventiva numa turma do ensino fundamental | Silva, Luiz Gustavo da | Dissertação |
27-abr-2023 | A leitura em voz alta e sua relação com a performance leitora em círculos de leitura: um estudo colaborativo para a sala de aula | Santos, Marcos Suel dos | Tese |
15-jun-2018 | Uma leitura retórico-semiótica do gênero charge no jornalismo Impresso alagoano | Freitas, Arly Tenório Rijo da Silva Lopes de | Dissertação |
27-set-2006 | Uma leitura sociointeracionista do gênero de texto piada na oralidade | Oliveira, Fabiana Pincho de | Tese |
5-abr-2007 | Linguagem não verbal na interação em sala de aula de língua estrangeira | Dantas, Lílian Maria | Dissertação |
9-abr-2018 | Marcas conversacionais no gênero midiático entrevista televisiva | Pedrosa, Aléssia Pontes Moraes | Dissertação |
31-ago-2015 | Metáforas em reportagens da revista Época: uma análise retórica | Santos, Franciane da Silva | Dissertação |
2-out-2019 | Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Tese |
20-dez-2004 | O objeto direto anafórico na fala
matagrandense e paulistana:
um estudo comparativo | Mendonça, Valdenice de Anucena | Dissertação |
7-mai-2009 | Operação Agree e construções partitivas no português brasileiro e no português europeu. | Cerqueira, Mirian Santos de | Tese |
25-fev-2022 | A oralidade no gênero textual reconto de história em contexto de sala de aula em tempos de pandemia | Barbosa, Deysiane Paulino | Dissertação |
15-fev-2023 | As paixões retóricas na escolha do ministério sacerdotal | Nascimento, Jackson Ribeiro do | Dissertação |
4-ago-2011 | O papel dos modificadores em textos argumentativos de alunos do ensino médio | Neves, Maria Verônica Tavares | Dissertação |
18-fev-2020 | As práticas argumentativas de oradores religiosos cristãos do agreste alagoano | Rocha, Max Silva da | Dissertação |
15-dez-2008 | Práticas de leitura no ensino fundamental: em que medida a escola contribui
para motivar e formar alunos leitores? | Santos, Noélia Rodrigues dos | Dissertação |
12-mai-2012 | Práticas linguístico-não verbais no discurso interativo de sala de aula | Oliveira, Cristiano Lessa de | Tese |
6-set-2011 | O processo de oralização de um texto escrito | Lins, Neilton Farias | Dissertação |
28-abr-2014 | O processo de referenciação em redações do vestibular do Instituto Federal de Alagoas - IFAL | Tenório, Ana Néri Almeida | Tese |
9-abr-2019 | O processo inferencial na compreensão leitora numa turma das séries iniciais do Ensino médio de uma escola pública estadual de Maceió-AL | Fernandes, Lívia Soares | Dissertação |