Mostrando resultados 35 a 53 de 53
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
26-jan-2018 | O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres | Souza, Abda Alves Vieira de | Tese |
9-mar-2023 | Política Nacional de Alfabetização: conformidades e insurgências entre vozes discursivas | Galvão, Érica Raiane de Santana | Dissertação |
23-ago-2022 | Política Nacional de Alfabetização: discursos formativos de professores alfabetizadores no âmbito do programa Tempo de Aprender | Santos, Jânio Nunes dos | Tese |
30-jul-2019 | Práticas curriculares de leitura e escrita na educação infantil: o que desvela as escolhas docentes? | Trancoso, Ildiomar Cândida dos Reis | Trabalho de Conclusão de Curso |
14-jan-2022 | Práticas de leitura na cultura digital sob a perspectiva dos multiletramentos | Santos, Nádson Araújo dos | Tese |
29-jan-2021 | Práticas de leitura na perspectiva dos multiletramentos: rotação por estações no ciclo de alfabetização | Pinheiro, Viviane Caline de Souza | Dissertação |
27-abr-2023 | Práticas de letramentos e ensino de leitura no contexto escolar da aprendizagem inicial da língua escrita | Feitosa, Quiterio Danillo da Silva | Dissertação |
11-jul-2019 | Práticas de produção de histórias em quadrinhos em contextos de multiletramentos | Lopes, Maria Ailma Ferreira | Dissertação |
29-nov-2017 | Práticas de “leitura deleite” nos anos iniciais: contributos do PNAIC na/para mediação docente | Silva, Simone de Souza | Dissertação |
14-ago-2017 | As práticas linguístico-discursivas em consígnias e as identidades do docente na constituição de saberes: estudo interpretativo em turmas de letras EAD do IFAL | Luz , Lilian Soares de Figueiredo | Dissertação |
14-abr-2021 | Produção textual no contexto da educação de jovens e adultos: um estudo de aspectos da textualidade nas narrativas de experiência pessoal | Santos, Osvaldo Epifanio dos | Dissertação |
9-mai-2019 | Proposta de alfabetização e letramento na EJA: análise de livros didáticos | Almeida, Claudiane Fernanda Gonçalves de; Melo, Karina Duarte | Trabalho de Conclusão de Curso |
5-set-2019 | Proposta de leitura e produção textual a partir dos gêneros textuais: análise de um livro didático de língua portuguesa | Lopes, Lidia Vanessa da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
12-jan-2021 | Propostas de produção textual: análise de um livro didático de língua portuguesa do 1º ano do ensino médio | Silva, Roberta dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-set-2017 | Recolhimento de manuscritos escolares: o tratamento didático adotado pelos professores em turmas do 5º ano do Ensino Fundamental | Santos, Eliene Estácio | Tese |
8-jul-2019 | Tecnologias digitais na formação inicial docente significados produzidos em narrativas digitais | Oliveira, Raphaela Silva Nicacio de | Dissertação |
4-set-2020 | Transmidiação narrativa: liberdade, autoria, colaboração e engajamento em produções textuais | Lima, Daniella de Jesus | Tese |
21-mar-2020 | Uso da Tecnologia da Informação na sala de aula: percepções de alunos surdos sobre os contributos às aprendizagens | Malafaia, Katiuscia Gomes da Silva | Especialização |
19-jan-2021 | Variação linguística e concepções de linguagem no livro didático de língua portuguesa do Ensino médio | Laurentino, Edluzia Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |