Navegando por Autor Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante

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10-jul-2020O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais no contexto escolarNascimento, Alessandra Sibele dos Santos; Falcão, Renata MarinhoTrabalho de Conclusão de Curso
10-jul-2020O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais no contexto escolarNascimento, Alessandra Sibele dos Santos; Falcão, Renata MarinhoTrabalho de Conclusão de Curso
2-jan-2021O papel docente frente aos problemas decorrentes do uso das tecnologias digitais nos anos iniciais do Ensino FundamentalFalcão, Renata Marinho; Nascimento, Alessandra Sibele dos Santos; Pimentel, Fernando Silvio CavalcanteArtigo de Periódico
27-mai-2021Pesquisa-formação na cultura digital com a gamificação no ensino superiorFreitas, Raphael de OliveiraTese
8-mar-2019As potencialidades do e-Sports como propiciador de aprendizagem colaborativa em uma intervenção no contexto escolarFerreira, José Ricardo LopesDissertação
7-ago-2020Práticas de avaliação para a aprendizagem na perspectiva da gamificação no ensino superiorLins, Ithayse Ramos RochaDissertação
29-jan-2021Práticas de leitura na perspectiva dos multiletramentos: rotação por estações no ciclo de alfabetizaçãoPinheiro, Viviane Caline de SouzaDissertação
16-jun-2020As práticas docentes de avaliação para a aprendizagem em contextos de educação híbrida no ensino superiorFrança, Lílian Roberta SalustianoDissertação
2-set-2022Processo de produção de vídeo autoral discente como recurso de aprendizagem a partir do planejamento prévio de mapa conceitual no curso de Pedagogia da Ufal e no âmbito da educação remotaFerreira, Fernanda Josirene de MeloTese
21-jul-2021A produção acadêmica brasileira sobre jogos digitaisPimentel, Fernando Silvio Cavalcante; Cardoso, Alexia Naara da Silva; Rocha, Jaqueline S. Alves da; Santos, Jessé Alves dos; Oliveira, José Victor César B. deArtigo de Periódico
jan-2021A produção científica sobre jogos digitais na educação física escolar: o que dizem os periódicos nacionais?Ferreira, José Ricardo Lopes; Pimentel, Fernando Silvio CavalcanteArtigo de Periódico
24-abr-2020A promoção do estado de flow no desenvolvimento da gamificação como estratégia de ensinoRego, Fernando Rubem de Medeiros Lima; Santos, Luciana Rosy LopesTrabalho de Conclusão de Curso
1-jun-2020Realidade aumentada como possibilidade para a aprendizagem de ciênciasSilva, Marcos Emanuel de BarrosDissertação
29-ago-2022Realidade aumentada e virtual no ensino de química: revisão sistemática da literaturaAmaro, Maria Júlia RodriguesTrabalho de Conclusão de Curso
2021A realidade aumentada na perspectiva de estudantes: uma pesquisa exploratória nos cursos de engenharia da UNIT/ALBrião, Fabiano dos Santos; Pimentel, Fernando Silvio CavalcanteArtigo de Periódico
11-out-2021Reflexo epistemológico no desenvolvimento do planejamento da gamificação no contexto educacionalCardoso, Otávio Augusto de OliveiraDissertação
set-2020Relato de experiência do uso da plataforma Google Classroom no curso de JornalismoCardoso, Isis Nalba Albuquerque; Costa, Cleide Jane de Sá Araújo; Pimentel, Fernando Silvio CavalcanteArtigo de Periódico
10-jul-2019Saberes docentes na cultura digital: a implementação da portaria nº 1.428 em cursos presenciais de licenciatura da Universidade Federal de AlagoasSilva, Jéssica Adriana Rocha daDissertação
24-set-2014Saberes e práticas de docentes no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ensino superior na saúdeAlbuquerque, Antonia Adriana Alves deDissertação
7-mai-2020A tarefa de uma posição da questão do ser: a ontologia fundamental do Dasein de Martin Heidegger e a “pedagogia da presença” na educação para o filosofarGusmão, José Lucas de OmenaTese