Mostrando resultados 21 a 37 de 37
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
16-dez-2021 | O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativa | Santos, Sarah Manuelle Muniz dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-jun-2009 | O papel da interação entre a instrução implícita e explícita na produção textual de contos de assombração. | Borba, Valquíria Claudete Machado | Tese |
18-mar-2009 | Práticas de textualização em 1ªs séries: escrever? para quê? | Silva, Wedlany Roberto da | Dissertação |
11-ago-2008 | Práticas de textualização na escola: limites ou possibilidades? | Silva, Thatyana Angélica dos Santos | Dissertação |
19-jun-2009 | A professora e as propostas de produção de texto em um livro didático de português: mudanças que singularizam a atividade | Assis, Quitéria Pereira de | Dissertação |
7-abr-2008 | As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFA | Oliveira, Maria José Houly Almeida de | Dissertação |
8-set-2010 | A “Rasura Escrita” em poemas inventados por alunos de 2º e 3º ano do Ensino fundamental: análise de suas ocorrências | Cavalcante, Frazio Valdez Tenório | Dissertação |
7-jun-2019 | Rasura Oral com comentários textuais e pragmáticos: caminhos da intertextualidade no processo de criação textual por uma díade de alunas francesas | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Tese |
13-abr-2014 | A rasura oral nos processos de escritura em ato: descrição em poemas escritos por alunos do 3º ano do ensino fundamental | Santos, Cyntya Mayryele Assis dos | Dissertação |
9-out-2019 | Rasuras escritas comentadas e sua importância para a compreensão da revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizada | Queiroz, Janaina Ligya da Rocha | Tese |
3-out-2014 | Rasuras orais: estudo comparativo dos processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Dissertação |
27-set-2017 | Recolhimento de manuscritos escolares: o tratamento didático adotado pelos professores em turmas do 5º ano do Ensino Fundamental | Santos, Eliene Estácio | Tese |
3-mar-2017 | Repetição e entonação no funcionamento da rasura oral: a escrita colaborativa de uma díade de alunas do Ensino fundamental | Marques, Míriam Pessôa | Dissertação |
28-abr-2006 | O saussurismo e a escola francesa de análise
de discurso: ruptura ou continuidade? | Cruz, Marcio Alexandre | Tese |
16-mai-2005 | A singularidade do erro ortográfico e os efeitos do funcionamento da língua | Lopes, Adna de Almeida | Tese |
29-abr-2021 | A transmutação de sinais de pontuação em marcas discursivas: o encapsulamento de atos de linguagem em textos jornalísticos | Silva, Antonio Cesar da | Tese |
23-ago-2010 | O verbal e o não verbal em histórias em quadrinhos e manuscritos escolares criados por alunos no 2º. ano do Ensino fundamental | Ferreira, Aline da Silva | Dissertação |