Navegando por Autor Oliveira, Eduardo Calil de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 18 a 37 de 37 < Anterior 
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
1-set-2006Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamentalSantos, Eliene EstácioDissertação
19-fev-2020Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexicalSantos, Elian da SilvaDissertação
2-out-2019Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadasSilva, Mayara Cordeiro daTese
16-dez-2021O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativaSantos, Sarah Manuelle Muniz dosTrabalho de Conclusão de Curso
3-jun-2009O papel da interação entre a instrução implícita e explícita na produção textual de contos de assombração.Borba, Valquíria Claudete MachadoTese
18-mar-2009Práticas de textualização em 1ªs séries: escrever? para quê?Silva, Wedlany Roberto daDissertação
11-ago-2008Práticas de textualização na escola: limites ou possibilidades?Silva, Thatyana Angélica dos SantosDissertação
19-jun-2009A professora e as propostas de produção de texto em um livro didático de português: mudanças que singularizam a atividadeAssis, Quitéria Pereira deDissertação
7-abr-2008As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFAOliveira, Maria José Houly Almeida deDissertação
8-set-2010A “Rasura Escrita” em poemas inventados por alunos de 2º e 3º ano do Ensino fundamental: análise de suas ocorrênciasCavalcante, Frazio Valdez TenórioDissertação
7-jun-2019Rasura Oral com comentários textuais e pragmáticos: caminhos da intertextualidade no processo de criação textual por uma díade de alunas francesasDias, Bruno Jaborandy MaiaTese
13-abr-2014A rasura oral nos processos de escritura em ato: descrição em poemas escritos por alunos do 3º ano do ensino fundamentalSantos, Cyntya Mayryele Assis dosDissertação
9-out-2019Rasuras escritas comentadas e sua importância para a compreensão da revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizadaQueiroz, Janaina Ligya da RochaTese
3-out-2014Rasuras orais: estudo comparativo dos processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadasSilva, Mayara Cordeiro daDissertação
27-set-2017Recolhimento de manuscritos escolares: o tratamento didático adotado pelos professores em turmas do 5º ano do Ensino FundamentalSantos, Eliene EstácioTese
3-mar-2017Repetição e entonação no funcionamento da rasura oral: a escrita colaborativa de uma díade de alunas do Ensino fundamentalMarques, Míriam PessôaDissertação
28-abr-2006O saussurismo e a escola francesa de análise de discurso: ruptura ou continuidade?Cruz, Marcio AlexandreTese
16-mai-2005A singularidade do erro ortográfico e os efeitos do funcionamento da línguaLopes, Adna de AlmeidaTese
29-abr-2021A transmutação de sinais de pontuação em marcas discursivas: o encapsulamento de atos de linguagem em textos jornalísticosSilva, Antonio Cesar daTese
23-ago-2010O verbal e o não verbal em histórias em quadrinhos e manuscritos escolares criados por alunos no 2º. ano do Ensino fundamentalFerreira, Aline da SilvaDissertação