Mostrando resultados 13 a 32 de 37
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
24-mai-2016 | Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textual | Costa, Rebecca Thamyres de Missena | Dissertação |
26-nov-2015 | A gênese da referenciação-tópica em processos de escritura de histórias em quadrinhos da Turma Da Mônica: criação textual de alunas recém-alfabetizadas | Silva, Dennys Dikson Marcelino da | Tese |
27-jul-2023 | A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escrita | Brandão, Bruna Lays Alencar | Dissertação |
1-jun-2011 | O imprevisível que rompe: análise de manifestações do “que” em manuscritos escolares de alunos do 3º ano do Ensino fundamental | Queiroz, Janaina Ligya da Rocha | Dissertação |
3-out-2014 | A intertextualidade como critério para textos criativos | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Dissertação |
1-set-2006 | Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamental | Santos, Eliene Estácio | Dissertação |
19-fev-2020 | Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexical | Santos, Elian da Silva | Dissertação |
2-out-2019 | Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Tese |
16-dez-2021 | O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativa | Santos, Sarah Manuelle Muniz dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
3-jun-2009 | O papel da interação entre a instrução implícita e explícita na produção textual de contos de assombração. | Borba, Valquíria Claudete Machado | Tese |
18-mar-2009 | Práticas de textualização em 1ªs séries: escrever? para quê? | Silva, Wedlany Roberto da | Dissertação |
11-ago-2008 | Práticas de textualização na escola: limites ou possibilidades? | Silva, Thatyana Angélica dos Santos | Dissertação |
19-jun-2009 | A professora e as propostas de produção de texto em um livro didático de português: mudanças que singularizam a atividade | Assis, Quitéria Pereira de | Dissertação |
7-abr-2008 | As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFA | Oliveira, Maria José Houly Almeida de | Dissertação |
8-set-2010 | A “Rasura Escrita” em poemas inventados por alunos de 2º e 3º ano do Ensino fundamental: análise de suas ocorrências | Cavalcante, Frazio Valdez Tenório | Dissertação |
7-jun-2019 | Rasura Oral com comentários textuais e pragmáticos: caminhos da intertextualidade no processo de criação textual por uma díade de alunas francesas | Dias, Bruno Jaborandy Maia | Tese |
13-abr-2014 | A rasura oral nos processos de escritura em ato: descrição em poemas escritos por alunos do 3º ano do ensino fundamental | Santos, Cyntya Mayryele Assis dos | Dissertação |
9-out-2019 | Rasuras escritas comentadas e sua importância para a compreensão da revisão em ato: um estudo de caso de uma díade recém-alfabetizada | Queiroz, Janaina Ligya da Rocha | Tese |
3-out-2014 | Rasuras orais: estudo comparativo dos processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Dissertação |
27-set-2017 | Recolhimento de manuscritos escolares: o tratamento didático adotado pelos professores em turmas do 5º ano do Ensino Fundamental | Santos, Eliene Estácio | Tese |