Navegando por Autor Oliveira, Eduardo Calil de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 37 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
17-ago-2017Discurso reportado e a escritura colaborativa de histórias inventadas em sala de aulaBraga , Kall Anne Sheyla AmorimTese
12-dez-2013O discurso reportado em manuscritos escolares brasileiros e franceses: um estudo contrastivo a partir do gênero “contos etiológicos”Amorim, Kariny Louizy SilvaDissertação
23-mar-2011“Era um veí um cidade”, o sintagma nominal na escrita de jovens e adultos: tensão e conflito na composição da sintaxe de concordância nominalSantos, Eudes da SilvaDissertação
9-dez-2011Estabelecimento do tópico discursivo em processos de escritura em ato de histórias em quadrinhos por díades recém-alfabetizadasSilva, Dennys Dikson Marcelino daDissertação
18-ago-2010Formas de representações onomatopeicas em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos produzidas por alunos do 2º ano do Ensino fundamentalSantos, Janayna Paula Lima de SouzaDissertação
24-mai-2016Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textualCosta, Rebecca Thamyres de MissenaDissertação
26-nov-2015A gênese da referenciação-tópica em processos de escritura de histórias em quadrinhos da Turma Da Mônica: criação textual de alunas recém-alfabetizadasSilva, Dennys Dikson Marcelino daTese
27-jul-2023A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escritaBrandão, Bruna Lays AlencarDissertação
1-jun-2011O imprevisível que rompe: análise de manifestações do “que” em manuscritos escolares de alunos do 3º ano do Ensino fundamentalQueiroz, Janaina Ligya da RochaDissertação
3-out-2014A intertextualidade como critério para textos criativosDias, Bruno Jaborandy MaiaDissertação
1-set-2006Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamentalSantos, Eliene EstácioDissertação
19-fev-2020Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexicalSantos, Elian da SilvaDissertação
2-out-2019Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadasSilva, Mayara Cordeiro daTese
16-dez-2021O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativaSantos, Sarah Manuelle Muniz dosTrabalho de Conclusão de Curso
3-jun-2009O papel da interação entre a instrução implícita e explícita na produção textual de contos de assombração.Borba, Valquíria Claudete MachadoTese
18-mar-2009Práticas de textualização em 1ªs séries: escrever? para quê?Silva, Wedlany Roberto daDissertação
11-ago-2008Práticas de textualização na escola: limites ou possibilidades?Silva, Thatyana Angélica dos SantosDissertação
19-jun-2009A professora e as propostas de produção de texto em um livro didático de português: mudanças que singularizam a atividadeAssis, Quitéria Pereira deDissertação
7-abr-2008As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFAOliveira, Maria José Houly Almeida deDissertação
8-set-2010A “Rasura Escrita” em poemas inventados por alunos de 2º e 3º ano do Ensino fundamental: análise de suas ocorrênciasCavalcante, Frazio Valdez TenórioDissertação