Navegando por Autor Oliveira, Eduardo Calil de

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 37  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-abr-2011Cartas de um aluno de EJA: o movimento de autoria na escritura psicóticaCosta, Joaceri Bernadete Merlin daDissertação
8-fev-2018Classificação de rasuras em textos manuscritosTenório, Marcos Antonio RochaDissertação
19-abr-2022Os comentários desdobrados e a ocorrência de atividades metalinguísticas em processos de escritura colaborativa de duas díades de alunas portuguesas do 2º ano do ensino fundamentalMoura, Karolynne Kaya Maria AmorimTese
15-fev-2012Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamentalBraga, Kall Anne Sheyla AmorimDissertação
30-ago-2017A construção de metáforas na gênese de poemas escritos inventados por alunos recém-alfabetizadosSantos , Eudes da SilvaTese
18-ago-2017A construção do discurso reportado em processos de escritura de manuscritos escolares por duas díades de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental – fronteiras entre o oral e o escritoLira, Lidiane EvangelistaTese
20-set-2021Criação de títulos e personagens em histórias inventadas: estudo sobre as relações associativas e suas conexões com a memória semântica e a geração de ideiasBezerra, Míriam Pessôa MarquesTese
17-ago-2017Discurso reportado e a escritura colaborativa de histórias inventadas em sala de aulaBraga , Kall Anne Sheyla AmorimTese
12-dez-2013O discurso reportado em manuscritos escolares brasileiros e franceses: um estudo contrastivo a partir do gênero “contos etiológicos”Amorim, Kariny Louizy SilvaDissertação
23-mar-2011“Era um veí um cidade”, o sintagma nominal na escrita de jovens e adultos: tensão e conflito na composição da sintaxe de concordância nominalSantos, Eudes da SilvaDissertação
9-dez-2011Estabelecimento do tópico discursivo em processos de escritura em ato de histórias em quadrinhos por díades recém-alfabetizadasSilva, Dennys Dikson Marcelino daDissertação
18-ago-2010Formas de representações onomatopeicas em manuscritos escolares de histórias em quadrinhos produzidas por alunos do 2º ano do Ensino fundamentalSantos, Janayna Paula Lima de SouzaDissertação
24-mai-2016Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textualCosta, Rebecca Thamyres de MissenaDissertação
26-nov-2015A gênese da referenciação-tópica em processos de escritura de histórias em quadrinhos da Turma Da Mônica: criação textual de alunas recém-alfabetizadasSilva, Dennys Dikson Marcelino daTese
27-jul-2023A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escritaBrandão, Bruna Lays AlencarDissertação
1-jun-2011O imprevisível que rompe: análise de manifestações do “que” em manuscritos escolares de alunos do 3º ano do Ensino fundamentalQueiroz, Janaina Ligya da RochaDissertação
3-out-2014A intertextualidade como critério para textos criativosDias, Bruno Jaborandy MaiaDissertação
1-set-2006Livro didático de português: análise das práticas de textualização efetivadas em salas de aula de 2as séries do Ensino fundamentalSantos, Eliene EstácioDissertação
19-fev-2020Manuscritos escolares de alunos recém-alfabetizados: um estudo sorbre a densidade e diversidade lexicalSantos, Elian da SilvaDissertação
2-out-2019Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadasSilva, Mayara Cordeiro daTese