Mostrando resultados 48 a 67 de 70
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
26-jan-2018 | O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeres | Souza, Abda Alves Vieira de | Tese |
16-dez-2021 | O papel da combinação no aparecimento de rasuras na escrita colaborativa | Santos, Sarah Manuelle Muniz dos | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-ago-2011 | O papel dos modificadores em textos argumentativos de alunos do ensino médio | Neves, Maria Verônica Tavares | Dissertação |
29-nov-2016 | A pontuação na escritura de crianças recém-alfabetizadas: um estudo sobre rasuras | Oliveira, Carol Prado Basilio de | Dissertação |
15-dez-2008 | Práticas de leitura no ensino fundamental: em que medida a escola contribui
para motivar e formar alunos leitores? | Santos, Noélia Rodrigues dos | Dissertação |
18-mar-2009 | Práticas de textualização em 1ªs séries: escrever? para quê? | Silva, Wedlany Roberto da | Dissertação |
21-mar-2013 | Práticas e diálogos de uma parceria colaborativa para a escolarização de um aluno surdo em escola pública do município de Craíbas/Alagoas | Sarmento, Viviane Nunes | Dissertação |
18-abr-2017 | A Progressão temática no artigo de opinião: uma experiência de escrita planejada em uma turma de 9º ano da Rede Estadual de Alagoas | Pinto, Maria Fernanda Barreiros Barbosa Alves | Dissertação |
14-dez-2020 | As questões de gramática na prova do exame nacional do ensino médio (enem): uma análise linguístico-discursiva | Souza, Natália Oliveira de | Trabalho de Conclusão de Curso |
13-abr-2014 | A rasura oral nos processos de escritura em ato: descrição em poemas escritos por alunos do 3º ano do ensino fundamental | Santos, Cyntya Mayryele Assis dos | Dissertação |
3-out-2014 | Rasuras orais: estudo comparativo dos processos de escritura de duas díades de alunas recém-alfabetizadas | Silva, Mayara Cordeiro da | Dissertação |
27-set-2017 | Recolhimento de manuscritos escolares: o tratamento didático adotado pelos professores em turmas do 5º ano do Ensino Fundamental | Santos, Eliene Estácio | Tese |
18-jul-2022 | Recursos digitais para a prática de multiletramento em modo remoto em turma de educação de jovens e adultos - EJA | Silva, José Rafael Tavares da | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-abr-2021 | Reescrita de texto: considerações sobre o tema e o gênero em versões produzidas por alunos do 7º ano | Reis, Priscila Alencar | Trabalho de Conclusão de Curso |
30-nov-2016 | A referenciação em retextualização de “Vidas Secas”, por alunos de uma escola pública de Alagoas | Rocha, Flávia Leônia Ferreira da | Dissertação |
20-dez-2017 | A relação imagem-texto: o discurso do “fazer política” no Brasil em capas da revista Veja durante o governo do PT | Cursino, João Victor de Araújo Fernandes | Dissertação |
3-mar-2017 | Repetição e entonação no funcionamento da rasura oral: a escrita colaborativa de uma díade de alunas do Ensino fundamental | Marques, Míriam Pessôa | Dissertação |
28-jul-2017 | O sentido em produções escritas na escola: um olhar enunciativo para a rasura | Souza, Laudicéa Maria de | Dissertação |
16-mai-2005 | A singularidade do erro ortográfico e os efeitos do funcionamento da língua | Lopes, Adna de Almeida | Tese |
19-dez-2022 | Texto literário na sala de aula: uma experiência com microcontos no 7º ano do ensino fundamental | Ferreira, Jessyca Gomes | Trabalho de Conclusão de Curso |