Mostrando resultados 14 a 33 de 70
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-mar-2023 | Da entrevista a narrativas pessoais: processos de retextualização de estudantes do povoado Boca da Mata em Atalaia/AL | Oliveira, Jackson Santos de | Dissertação |
12-dez-2013 | O discurso reportado em manuscritos escolares brasileiros e franceses: um estudo contrastivo a partir do gênero “contos etiológicos” | Amorim, Kariny Louizy Silva | Dissertação |
19-dez-2011 | Uma educação infantil centrada no brincar : a experiência da Te-Arte | Melo, Rozana Machado Bandeira de | Dissertação |
5-out-2015 | O encontro da criança com a literatura infantil: experiências numa sala de leitura | Bezerra, Renata Gicelly de Farias | Dissertação |
7-mai-2018 | Entre a escrita e a revisão: a criação de fábulas por díades do 3º ano do ensino fundamental | Costa, Salezia Magna de Oliveira | Dissertação |
31-mar-2011 | Erro ortográfico: possibilidades e impossibilidades no funcionamento linguístico-discursivo | Vieira, Adriana da Silva | Dissertação |
27-fev-2018 | Escrita e reescrita de crônicas por duplas de alunos da educação de jovens e adultos: os avanços quanto aos aspectos macro textuais | Pimentel, Ana Daniela Martins Silva | Dissertação |
20-dez-2020 | As estratégias para ensino-aprendizagem da ortografia nos LDPS do ensino fundamental do 6º ao 9º ano | Soares, Juliana Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
19-dez-2016 | Forma pura e forma material: língua, oralidade e escrita a partir de Hjelmslev | Lima, Dayanne Teixeira | Dissertação |
19-dez-2016 | Forma pura e forma material: língua, oralidade e escrita a partir de Hjelmslev | Lima, Dayanne Teixeira | Dissertação |
26-abr-2017 | A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciais | Santos, Marta Maria Minervino dos | Tese |
30-ago-2021 | A fraseologia na sala de aula: uma proposta com expressões idiomáticas para alunos dos últimos anos do ensino fundamental | Santos, Lidiana Patrícia Soares | Dissertação |
28-mar-2019 | Gênero crônica: uma proposta de produção textual com estudantes do Ensino Fundamental II a partir da aplicação de uma sequência didática | Ramalho, José Hébio Albuquerque | Dissertação |
14-out-2014 | O gênero discursivo redação de vestibular em sala de aula: as armadilhas da escrita e as (indis)posições do sujeito | Freire, José Adailton Cortez | Dissertação |
28-set-2021 | O gênero textual curriculum vitae: aspectos estruturais para a produção escrita e em vídeo por alunos da EJA | Paula, Morgana Tavares de | Trabalho de Conclusão de Curso |
24-mai-2016 | Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textual | Costa, Rebecca Thamyres de Missena | Dissertação |
17-nov-2022 | Imersão no universo da docência : um olhar para a realidade a partir da descrição densa da escrita multimodal nos diários reflexivos do blog PIBID - 2018/2020 | Silva, Jadson da | Trabalho de Conclusão de Curso |
27-jul-2023 | A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escrita | Brandão, Bruna Lays Alencar | Dissertação |
11-nov-2019 | Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no Ensino fundamental: uma análise funcional e tipológica | Silva, Luísa Maria da | Dissertação |
28-mar-2019 | A influência da modalidade oral em textos escritos: um olhar sociolinguístico nas produções de alunos do ensino fundamental em escola pública de Maceió | Saraiva, Melbiany Barros | Dissertação |