Navegando por Autor Lopes, Adna de Almeida

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 70 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-dez-2020As estratégias para ensino-aprendizagem da ortografia nos LDPS do ensino fundamental do 6º ao 9º anoSoares, Juliana SantosTrabalho de Conclusão de Curso
19-dez-2016Forma pura e forma material: língua, oralidade e escrita a partir de HjelmslevLima, Dayanne TeixeiraDissertação
19-dez-2016Forma pura e forma material: língua, oralidade e escrita a partir de HjelmslevLima, Dayanne TeixeiraDissertação
26-abr-2017A formação continuada de professores e seus reflexos no ensino da leitura nos anos iniciaisSantos, Marta Maria Minervino dosTese
30-ago-2021A fraseologia na sala de aula: uma proposta com expressões idiomáticas para alunos dos últimos anos do ensino fundamentalSantos, Lidiana Patrícia SoaresDissertação
28-mar-2019Gênero crônica: uma proposta de produção textual com estudantes do Ensino Fundamental II a partir da aplicação de uma sequência didáticaRamalho, José Hébio AlbuquerqueDissertação
14-out-2014O gênero discursivo redação de vestibular em sala de aula: as armadilhas da escrita e as (indis)posições do sujeitoFreire, José Adailton CortezDissertação
28-set-2021O gênero textual curriculum vitae: aspectos estruturais para a produção escrita e em vídeo por alunos da EJAPaula, Morgana Tavares deTrabalho de Conclusão de Curso
24-mai-2016Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textualCosta, Rebecca Thamyres de MissenaDissertação
17-nov-2022Imersão no universo da docência : um olhar para a realidade a partir da descrição densa da escrita multimodal nos diários reflexivos do blog PIBID - 2018/2020Silva, Jadson daTrabalho de Conclusão de Curso
27-jul-2023A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escritaBrandão, Bruna Lays AlencarDissertação
11-nov-2019Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no Ensino fundamental: uma análise funcional e tipológicaSilva, Luísa Maria daDissertação
28-mar-2019A influência da modalidade oral em textos escritos: um olhar sociolinguístico nas produções de alunos do ensino fundamental em escola pública de MaceióSaraiva, Melbiany BarrosDissertação
3-out-2014A intertextualidade como critério para textos criativosDias, Bruno Jaborandy MaiaDissertação
24-abr-2008A intervenção didática em produções escritas de jovens e adultosTavares, Ana Verônica LimaDissertação
12-mai-2016A intervenção didática no processo de produção textual de alunos participantes da olimpíada de língua portuguesa - OLPMoura, Karolynne Kaya maria AmorimDissertação
24-fev-2021Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escritaMelo, Maria Luiza de OliveiraDissertação
31-ago-2020Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamentalAraujo, José Walfredo Oliveira deDissertação
12-nov-2015O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamentalOliveira, Célia Cristina Monteiro deDissertação
22-ago-2018Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formaçãoBarbosa, Wilton CarneiroDissertação