Navegando por Autor Lima, Rita de Cássia Souto Maior Siqueira

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 15 a 34 de 43 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-abr-2019Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFALLima, Antonio Carlos Santos deTese
13-mai-2021Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsivaSilva Júnior, Silvio Nunes daTese
30-jan-2019Didática da leitura na educação de jovens e adultos: mediação nas/das práticas curricularesSilva, Monyque Kelly MouraDissertação
15-ago-2022O discurso do Papa Francisco: entre redes de memória e processos de atualização de sentidosOliveira, Daniel SantosDissertação
24-out-2019Discursos envolventes no ensino da língua portuguesa escrita para surdos em uma escola comum: análise linguístico-discursivaEspírito Santo, Joseane dos Santos doDissertação
26-jan-2021Embodiment em metáforas: psicologia cultural nas práticas de Kung FuAbreu, Bárbara de MirandaDissertação
6-mar-2015O ensino da produção escrita para alunos iniciantes no aprendizado de língua espanhola: uma pesquisa-ação no curso de LetrasMeniconi, Flávia ColenTese
22-nov-2017Formação de professores de inglês e letramentos digitais: reflexões sobre o uso das TIC na sala de aulaMagalhães, Joyce Rodrigues da SilvaDissertação
17-dez-2015A formação do leitor/produtor de textos como sujeito crítico: proposta de ação pedagógica em uma turma do 8º ano do Ensino fundamentalMenezes, Wanderlúcia Reis deDissertação
30-set-2019Humor e crítica: uma análise linguístico-discursiva das charges que retrataram o processo de impeachment da presidenta Dilma RousseffSilva, Valéria Moreira daDissertação
25-mar-2019O humor na sala de aula: proposta para o desenvolvimento da compreensão leitoraAssis, João Paulo Holanda deDissertação
31-jan-2018Identidade e responsividade: uma análise das constituições identitárias responsivas de um professor de língua portuguesa de uma escola pública da cidade de Maceió – ALSilva, Rozirlania Florentino daDissertação
19-mar-2021Identidades docentes no curso de licenciatura em letras – português a distância do Ifal – reflexões sobre aspectos e processos identitáriosSilva, Cleide Calheiros daTese
31-ago-2020Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamentalAraujo, José Walfredo Oliveira deDissertação
26-ago-2020A metainteração no processo de avaliação do Enem: análise linguístico-discursiva da Matriz de Referência para Avaliação da RedaçãoSilva, Marta Betânia MarinhoTese
2-out-2019Múltiplas representações ortográficas: ocorrências e comentários de uma dupla de alunas portuguesas durante a escrita de histórias inventadasSilva, Mayara Cordeiro daTese
23-jul-2018Narrativas escritas de experiência pessoal: uma proposta didática de produção de textos na Educação de Jovens e Adultos (EJA)Silva, Ana Luísa Soares daDissertação
6-nov-2015Narrativas pessoais: uma proposta de ensino da produção escrita em espanholKozow, LúciaTese
27-jun-2012Práticas de letramento na educação de jovens e adultos: uma reflexão sobre o curso Proeja de desenho de construção civil do Instituto Federal de SergipeMoura, Graziela GonçalvesDissertação
31-jul-2021Práticas de re/escrita de textos no ensino de língua portuguesa: intervenções com bilhetes no processo de re/significação dos discursos sobre bullyingCosta, José ClaudeneltonTrabalho de Conclusão de Curso