00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - LETRAS (ESPANHOL) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Eliane Barbosa da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9780785990149923pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Aline Vieira Bezerra Higino de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4925917656306852pt_BR
dc.contributor.referee2Azambuja, Kristianny Brandão Barbosa de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7440201467045662pt_BR
dc.creatorFerreira, Adriana Alves-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9426626184457392pt_BR
dc.date.accessioned2021-04-17T02:31:59Z-
dc.date.available2021-04-16-
dc.date.available2021-04-17T02:31:59Z-
dc.date.issued2020-12-07-
dc.identifier.citationFERREIRA, Adriana Alves. O aluno aprende espanhol brincando na sala de aula? Como mediar esse aprendizado com os alunos. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Espanhol) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7776-
dc.description.abstractEl objetivo de este trabajo es discutir los posibles benefícios a través de juegos en clases de español, contribuyendo al aprendizaje de ese idioma a los estudiantes en mis experiencias en prácticas supervisadas. Este estudio revela la importancia que lo lúdico desarrolla en el contexto escolar, possibilitando el desarrollo de la comprensión y dominio del idioma español en los estudiantes en las clases. En esa perspectiva, considero que los juegos son métodos que pueden ser adoptados por profesores con el objetivo de incitar el proceso en la construcción del aprendizaje de los estudiantes. Analizo, en este trabajo, que lo lúdico contribuye mucho con los profesores y estudiantes en el sentido del desarrollo de las habilidades motoras, auditiva y visual y en la capacidad de comprender los contenidos abordados en la clase, permitiendo de una manera agradable el desarrollo de sus competencias reflexivas y críticas sobre la lengua extranjera. El trabajo es de naturaleza bibliográfico y, para la presente discusión, tomo como fundamento teórico autores como Santos (2006), Silva (2009) y Vygotsky (1998).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Espanhol)pt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua espanhola - estudo e ensinopt_BR
dc.subjectJogos no ensino da língua espanholapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação lúdicapt_BR
dc.subjectIdioma españolpt_BR
dc.subjectJuegospt_BR
dc.subjectMediaciónpt_BR
dc.subjectAprendizajept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.titleO aluno aprende espanhol brincando na sala de aula? Como mediar esse aprendizado com os alunospt_BR
dc.title.alternativeEl estudiantes aprende espanol jugando en salons de clases? Como mediar este aprendizaje con los estudiantespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é discutir os possíveis benefícios através dos jogos nas aulas de espanhol, contribuindo com a aprendizagem dessa língua aos alunos a partir de minhas experiências nos estágios supervisionados. Este estudo revela a importância que o lúdico desempenha no contexto escolar, possibilitando o desenvolvimento da compreensão e o domínio da língua espanhola nos estudantes na sala de aula. Nessa perspectiva, considero que os jogos são métodos que podem ser adotados pelos professores com o objetivo de estimular o processo na construção da aprendizagem dos alunos. Analiso, neste trabalho, que o lúdico contribui bastante com os professores e alunos no sentido do desenvolvimento das habilidades motoras, auditivas e visuais e na capacidade para compreender os conteúdos abordados em sala de aula, permitindo de forma prazerosa o desenvolvimento de suas proficiências reflexivas e críticas sobre a língua estrangeira. O trabalho é de cunho bibliográfico e, para a discussão apresentada, tomo como base teórica autores como Santos (2006), Silva (2009) e Vygotsky (1998).pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - LETRAS (ESPANHOL) - FALE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O aluno aprende espanhol brincando na sala de aula - como mediar esse aprendizado com os alunos.pdf390.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.