Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7776
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Eliane Barbosa da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9780785990149923 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Aline Vieira Bezerra Higino de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4925917656306852 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Azambuja, Kristianny Brandão Barbosa de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7440201467045662 | pt_BR |
dc.creator | Ferreira, Adriana Alves | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9426626184457392 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-17T02:31:59Z | - |
dc.date.available | 2021-04-16 | - |
dc.date.available | 2021-04-17T02:31:59Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-07 | - |
dc.identifier.citation | FERREIRA, Adriana Alves. O aluno aprende espanhol brincando na sala de aula? Como mediar esse aprendizado com os alunos. 2020. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Espanhol) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7776 | - |
dc.description.abstract | El objetivo de este trabajo es discutir los posibles benefícios a través de juegos en clases de español, contribuyendo al aprendizaje de ese idioma a los estudiantes en mis experiencias en prácticas supervisadas. Este estudio revela la importancia que lo lúdico desarrolla en el contexto escolar, possibilitando el desarrollo de la comprensión y dominio del idioma español en los estudiantes en las clases. En esa perspectiva, considero que los juegos son métodos que pueden ser adoptados por profesores con el objetivo de incitar el proceso en la construcción del aprendizaje de los estudiantes. Analizo, en este trabajo, que lo lúdico contribuye mucho con los profesores y estudiantes en el sentido del desarrollo de las habilidades motoras, auditiva y visual y en la capacidad de comprender los contenidos abordados en la clase, permitiendo de una manera agradable el desarrollo de sus competencias reflexivas y críticas sobre la lengua extranjera. El trabajo es de naturaleza bibliográfico y, para la presente discusión, tomo como fundamento teórico autores como Santos (2006), Silva (2009) y Vygotsky (1998). | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Letras(Espanhol) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Jogos no ensino da língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação lúdica | pt_BR |
dc.subject | Idioma español | pt_BR |
dc.subject | Juegos | pt_BR |
dc.subject | Mediación | pt_BR |
dc.subject | Aprendizaje | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
dc.title | O aluno aprende espanhol brincando na sala de aula? Como mediar esse aprendizado com os alunos | pt_BR |
dc.title.alternative | El estudiantes aprende espanol jugando en salons de clases? Como mediar este aprendizaje con los estudiantes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho é discutir os possíveis benefícios através dos jogos nas aulas de espanhol, contribuindo com a aprendizagem dessa língua aos alunos a partir de minhas experiências nos estágios supervisionados. Este estudo revela a importância que o lúdico desempenha no contexto escolar, possibilitando o desenvolvimento da compreensão e o domínio da língua espanhola nos estudantes na sala de aula. Nessa perspectiva, considero que os jogos são métodos que podem ser adotados pelos professores com o objetivo de estimular o processo na construção da aprendizagem dos alunos. Analiso, neste trabalho, que o lúdico contribui bastante com os professores e alunos no sentido do desenvolvimento das habilidades motoras, auditivas e visuais e na capacidade para compreender os conteúdos abordados em sala de aula, permitindo de forma prazerosa o desenvolvimento de suas proficiências reflexivas e críticas sobre a língua estrangeira. O trabalho é de cunho bibliográfico e, para a discussão apresentada, tomo como base teórica autores como Santos (2006), Silva (2009) e Vygotsky (1998). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - LETRAS (ESPANHOL) - FALE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O aluno aprende espanhol brincando na sala de aula - como mediar esse aprendizado com os alunos.pdf | 390.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.