00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7589
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Carneiro, Carlos André Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7931904041108469pt_BR
dc.contributor.referee1Pinto, Ibsen Mateus Bittencourt Santana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9677263203563065pt_BR
dc.contributor.referee2Santa Rita, Luciana Peixoto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511112631138534pt_BR
dc.creatorMatos, Klaumany Kézia Santos da Silva-
dc.date.accessioned2021-02-20T00:22:53Z-
dc.date.available2021-02-03-
dc.date.available2021-02-20T00:22:53Z-
dc.date.issued2020-08-13-
dc.identifier.citationMATOS, Klaumany Kézia Santos da Silva. A gestão do relacionamento com o cliente: uma análise sobre a percepção do cliente em relação a qualidade do atendimento na empresa Previda - Plano assistencial funerário. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7589-
dc.description.abstractThe aim of this present work is to identify through the customers’ perception, how is the level of satisfaction in relation to the service provided at the company Previda, discussing what are the ways that can be used to improve customer service in organizations, in order to promote better experiences, loyalty and guarantee the satisfaction of your customer portfolio, through a long-term relationship. Based on this, it was sought to study the relationship marketing and its importance in the companies that deal directly with service provision, the CRM (customer relationship management) tools as a technological alternative to facilitate and accompany customer’s journey through metrics and datas, concepts of customer service and also loyalty and satisfaction. For this purpose, the methodology used was quantitative, through descriptive research as to the ends and applied as to the means based on secondary data, with a sample of customers who used the company service. Finally, this work shows the necessity of improvement on customer service, through the creation of a relationship management department, the importance of the multiplicity of channels that can facilitate the communication with the customer and the creation of a committee that treats the possible occurrences, improvements that if established can increase the level of customers satisfaction even more.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectServiços funeráriospt_BR
dc.subjectAtendimento ao clientept_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectRelationship marketingpt_BR
dc.subjectFuneral servicespt_BR
dc.subjectCustomer relationshippt_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectCustomer servicept_BR
dc.subjectLoyaltypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA gestão do relacionamento com o cliente: uma análise sobre a percepção do cliente em relação a qualidade do atendimento na empresa Previda - Plano assistencial funeráriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo identificar através da percepção dos clientes, como está o nível de satisfação em relação ao serviço prestado na empresa Previda, discutindo quais são as formas que se podem utilizar para o aprimoramento do atendimento ao cliente nas organizações, visando promover melhores experiências, fidelizar e garantir a satisfação de sua carteira de cliente, através de um relacionamento a longo prazo. Com base nisso, procurou-se estudar o marketing de relacionamento e sua importância nas empresas que lidam diretamente com prestação de serviços, as ferramentas de Gestão de Relacionamento com o Cliente como uma alternativa tecnológica para facilitar e acompanhar a jornada do cliente através de métricas e dados, conceitos de atendimento ao cliente, bem como fidelização e satisfação. Para tal, a metodologia utilizada foi de caráter quantitativo, através de pesquisa descritiva quanto aos fins e aplicada quanto aos meios com base em dado secundários, com uma amostra de clientes que fizeram a utilização do serviço. Por fim, apresenta-se no trabalho a necessidade de aprimoramento da prestação de serviços, através da criação de um departamento da gestão de relacionamento, da importância da multiplicidade de canais que facilitem a comunicação com o cliente e criação de um comitê que trate as possíveis ocorrências, melhorias que se implantadas podem elevar ainda mais o grau de satisfação do consumidor.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.