00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CECA - CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CECA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - AGRONOMIA - CECA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7191
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Costa, Jakes Halan de Queiroz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6498526032672655pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Tânia Marta Carvalho dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2031287107158047pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Cicero Adriano Vieira dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0563624068037989pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Clayton dos Santos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3496932554715717pt_BR
dc.creatorSampaio, Luciana Vanessa Anselmo-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9817720668752312pt_BR
dc.date.accessioned2020-09-02T01:54:41Z-
dc.date.available2020-08-25-
dc.date.available2020-09-02T01:54:41Z-
dc.date.issued2020-06-29-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Luciana Vanessa Anselmo. Grupo agroecológico craibeiras: 15 anos de trajetória e luta. 2020. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Centro de Ciências Agrárias, Universidade Federal de Alagoas, Rio Largo, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7191-
dc.description.abstractThe objective was to make a historical-evolutionary analysis of the Agroecological Student Movement - MEA of the Craibeiras Agroecological Group - GAC, as a space for student representation in several aspects. Specifically, this work addresses the historical path from the perspective of students. In the development of the research, an analysis was carried out from a qualitative perspective, with a case study applied to students and graduates of the Federal University of Alagoas who are members of the GAC, about whether MEA Grupo Agroecológico Craibeiras contributes or not to the formation of (as) students and life narratives of people who work and worked in the agroecological student movement sharing their experiences and training in this scenario. It is based on the hypothesis that the GAC as MEA collaborated in the training of the militant for his professional and personal life, with the student being the person responsible for the social transformation that aimed to carry out this research. Different opinions about the GAC's contributions to these individuals and their transformative capacity in different aspects were observed from the research.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Agronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação Profissionalpt_BR
dc.subjectMovimento Estudantilpt_BR
dc.subjectAgroecologiapt_BR
dc.subjectAgroecologypt_BR
dc.subjectStudent Movementpt_BR
dc.subjectProfessional trainingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIApt_BR
dc.titleGrupo agroecológico craibeiras: 15 anos de trajetória e lutapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoObjetivou-se fazer uma análise histórico-evolutiva do Movimento Estudantil Agroecológico –MEA do Grupo Agroecológico Craibeiras - GAC, enquanto espaço de representatividade de estudantes em diversos aspectos. Especificamente este trabalho aborda o percurso histórico na perspectiva de discentes. No desenvolvimento da pesquisa, realizou-se uma análise a partir de uma perspectiva qualitativa, com um estudo de caso aplicado aos discentes e egressos da Universidade Federal de Alagoas membros do GAC, sobre se o MEA Grupo Agroecológico Craibeiras contribui ou não para a formação dos (as) estudantes e de narrativas de vida das pessoas que atuam e atuaram no movimento estudantil agroecológico compartilhando suas experiências e formação neste cenário. É partindo da hipótese que o GAC como MEA colaborou na formação do militante para sua vida profissional e pessoal, sendo o estudante a pessoa responsável pela transformação social que objetivou a realização dessa pesquisa. Observou-se a partir da pesquisa diferentes opiniões acerca das contribuições do GAC a esses indivíduos e sua capacidade transformadora em diferentes aspectos.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - AGRONOMIA - CECA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Grupo agroecológico craibeiras 15 anos de trajetória e luta.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.