Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6398
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Isnaldo Isaac | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8346517003296057 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva Júnior, Rinaldo Vieira da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9156830519836354 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Messias, Paulo Roberto Lemos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5572674103539728 | pt_BR |
dc.creator | Oliveira, Emerson Wilke de Sales | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-23T17:06:22Z | - |
dc.date.available | 2020-01-23 | - |
dc.date.available | 2020-01-23T17:06:22Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-30 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Emerson Wilke de Sales. A importância dos jogos matemáticos como recurso de aprendizagem: aplicabilidade lúdica jogo perímetro. 2020. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Curso de Licenciatura em Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6398 | - |
dc.description.abstract | xxxx | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.subject | Jogos no ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação lúdica | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | A importância dos jogos matemáticos como recurso de aprendizagem: aplicabilidade lúdica jogo perímetro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O projeto tem por objetivo dinamizar o ensino da Matemática através da criação e utilização na sala de aula com oficinas didáticas que busquem realizar uma ponte entre o conhecimento teórico e prático, aproximando os discentes das práticas matemáticas, como forma de desenvolver o ensino matemático de forma significativa. Sendo notória a necessidade de uma prática vinculada as necessidades vigentes em cada instituição de ensino básico, é observado os insucessos frente a práticas desconectadas. Desta forma é preciso encontrar soluções para enfrentar as dificuldades apresentadas no Ensino Fundamental – Anos finaise no Ensino Médio, tendo como base as Competências e Habilidadespara o Ensino da Matemática. Para tanto, é preciso partir da realidade de cada escola, podendo está se enquadrar nas seguintes situações: Não tem recursos didáticos disponíveis, não sabe quais os recursos podem ser utilizados ou até mesmo não usa os recursos que tem por não ter conhecimento sobre a forma de como utilizá-lo. Desta forma, este projeto busca aproximar o discente e a Matemática, trazendo-os a uma vivência prática do ensino, como forma de facilitar o processo ensino-aprendizagem, desenvolvendo atividades extracurriculares utilizando materiais concretos e educativos, criar ações que leve o aluno a pensar mais, relacionando hipóteses e conteúdos de forma lógica em meio à construção de estratégias pertinentes e válidas para as situações problemas no que favorecem a aplicação da Matemática em outras áreas do conhecimento. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A importância dos jogos matemáticos como recurso de aprendizagem aplicabilidade lúdica jogo perímetro.pdf | 1.14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.