Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6273
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sarmento, Analuiza Silva Tenório Luna | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0557463964228805 | pt_BR |
dc.creator | Melo, Erika Patricia Rodrigues de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0876260525869963 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-13T13:54:41Z | - |
dc.date.available | 2019-08-20 | - |
dc.date.available | 2019-12-13T13:54:41Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-13 | - |
dc.identifier.citation | MELO, Erika Patricia Rodrigues de. Metodologias ativas na educação permanente: uso de simulação no processo de ensino e aprendizagem. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciências da Saúde) – Faculdade de Medicina, Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6273 | - |
dc.description.abstract | In permanent health education, active methodologies can represent a valuable strategy for the qualification of professionals and for the provision of increasingly qualified assistance focused on the interest and needs of the population. Simulated training may represent a valuable strategy for training the health team in which a controlled and safe environment is necessary and it is not appropriate to do so at the time of care. Objective: to evaluate if the use of active methodologies in the permanent education of a university hospital contributes to the improvement of skills and competences, thus favoring the consolidation of the Unified Health System. Methodology: This is a descriptive research with a quantitative approach. The research will be developed in a University Hospital of the state of Alagoas | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Medicina | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.subject | Simulação | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | Health | pt_BR |
dc.subject | Simulation | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas na educação permanente: uso de simulação no processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | Na educação permanente em saúde as metodologias ativas podem representar uma estratégia valiosa para a qualificação dos profissionais e para a oferta de assistência cada vez mais qualificada e voltada para o interesse e a necessidades da população. O treinamento simulado pode representar valiosa estratégia para treinar a equipe de saúde em que se faz necessário um ambiente controlado e seguro não sendo apropriado fazê-lo na hora do atendimento. Objetivo: avaliar se o uso das metodologias ativas na educação permanente de um hospital universitário contribui para o aperfeiçoamento de habilidades e competências favorecendo assim a consolidação do Sistema Único de saúde. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem quantitativa. A pesquisa será desenvolvida em um Hospital Universitário do estado de Alagoas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Metodologias ativas na educação permanente uso de simulação no processo de ensino e aprendizagem.pdf | 227.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.