Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6188
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva Júnior, Rinaldo Vieira da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9156830519836354 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Flores, Andre Luiz | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2996479480895178 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Nascimento, Arlyson Alves do | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9395417554768580 | pt_BR |
dc.creator | Brito, Gerlan Soares de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1860698026443461 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-04T17:40:57Z | - |
dc.date.available | 2019-10-30 | - |
dc.date.available | 2019-12-04T17:40:57Z | - |
dc.date.issued | 2019-08-15 | - |
dc.identifier.citation | BRITO, Gerlan Soares de. Desenvolvendo o caráter crítico e social da estatística: uma proposta interdisciplinar para o Ensino médio. 2019. 109 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6188 | - |
dc.description.abstract | The present work has as an initiative to deal with the teaching of Statistics in an interdisciplinary perspective in which the playfulness is present together with the protagonism of the students, aiming to emphasize the importance of the content and to make possible a student's autonomy. For this, it is desired to obtain necessary resources that justify the proposal of a didactic sequence for the teaching of statistics in the classes of the 3rd year of high school. One of the focuses of the interdisciplinary proposal will be the collection and analysis of data through research done by the students themselves. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estatística – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Seqüência didática | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Análise dos dados | pt_BR |
dc.subject | Statistics - Study and Teaching | pt_BR |
dc.subject | Following teaching | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinarity | pt_BR |
dc.subject | Data analysis | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Desenvolvendo o caráter crítico e social da estatística: uma proposta interdisciplinar para o Ensino médio | pt_BR |
dc.title.alternative | Developing the critical and social character of statistics: an interdisciplinary proposal for High school | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como iniciativa tratar do ensino de Estatística numa perspectiva interdisciplinar em que a ludicidade esteja presente juntamente com o protagonismo dos estudantes, visando ressaltar a importância do conteúdo e viabilizar uma autonomia do discente. Para isso, deseja-se obter recursos necessários que justifiquem a proposta de sequência didática para o ensino de estatística nas turmas de 3º ano do ensino médio. Um dos focos da proposta interdisciplinar será o levantamento e análise de dados através de pesquisas feitas pelos próprios estudantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Desenvolvendo o caráter crítico e social da estatística uma proposta interdisciplinar para o ensino médio.pdf | 3.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.