00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2433
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Flores, André Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2996479480895178pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Amauri da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2316330818429673pt_BR
dc.contributor.referee2Morais Filho, Daniel Cordeiro de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0266444096441721pt_BR
dc.creatorFarias, Djalma Gomes de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0890333757501144pt_BR
dc.date.accessioned2018-01-31T18:20:58Z-
dc.date.available2018-01-29-
dc.date.available2018-01-31T18:20:58Z-
dc.date.issued2016-04-01-
dc.identifier.citationFARIAS, Djalma Gomes de. Um estudo do ensino de números primos na Educação Básica. 2016. 94 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2433-
dc.description.abstractToo often many of our students come to high school with extreme difficulty with regard to the recognition of a prime number and knowing, almost entirely, its main properties and their importance. Based on this context, we present in this paper some of the main properties of such numbers, emphasizing, whenever possible, in addition to its applications in the rest of their school life, their historical context, aiming to show their importance and the motives of some of the important mathematicians who are dedicated to their study, showing its beauty to increase the interest of our students to study these numbers such as enigmatic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática – Estudo ensinopt_BR
dc.subjectNúmeros primos – Ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPrime Numberspt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleUm estudo do ensino de números primos na Educação Básicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoÉ muito comum grande parte dos nossos alunos chegarem ao Ensino Médio com extrema dificuldade com relação ao reconhecimento de um número primo e desconhecendo, quase que totalmente, suas principais propriedades e sua importância. Com base neste contexto, apresentamos neste trabalho algumas das principais propriedades de tais números, dando ênfase, sempre que possível, além de suas aplicações no restante de sua vida escolar, ao seu contexto histórico, visando sempre mostrar sua importância e as motivações de alguns dos importantes matemáticos que se dedicaram ao seu estudo, mostrando assim, a sua beleza e visando aumentar o interesse de nossos alunos em estudar esses tais números tão enigmáticos.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Um estudo do ensino de números primos na educação básica.pdfUm estudo do ensino de números primos na Educação Básica1.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.