00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/2163
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Martins, Ana Claudia Aymoré-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9682809265187010pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Susana Souto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6356306442921117pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Cristiano Cezar Gomes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9899444477615173pt_BR
dc.contributor.referee3Cunha Junior, Henrique Antunes-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3168771550890062pt_BR
dc.creatorSilva, José Nogueira da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7656861095160664pt_BR
dc.date.accessioned2017-10-27T11:34:29Z-
dc.date.available2017-10-26-
dc.date.available2017-10-27T11:34:29Z-
dc.date.issued2016-05-27-
dc.identifier.citationSILVA, José Nogueira da. Literatura de cordel: hibridismo e carnavalização em Leandro Gomes de Barros. 2016. 160 f. Dissertação (Mestrado em Letras: Estudos Literários) – Faculdade de Letras, Programa de Pós Graduação em Letras e Linguística, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/2163-
dc.description.abstractEste trabajo analiza la hibridez cultural en Cordel de Literatura en Brasil y carnavalización bajtiniana en Leandro Gomes de Barros; teoría basada en la obra A cultura popular na Idade Média: o contexto de François Rabelais. En concreto se estudiarán las obras brasileñas Uma viagem ao céu, A caganeira e Padre nosso do imposto. La hibridez cultural utilizar la obra Culturas híbridas: estratégias para entrar e sair da modernidade. La hibridez cultural utilizará la obra Culturas híbridas: estrategias para entrar y salir de la modernidad como la principal referencia para analizar la cadena de relaciones del cordel con el contexto en que surgió. Esto permitirá desconstruir los ideales clásicos del folclore y proponer una mejor delimitación del objeto de investigación.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letras e Linguísticapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.subjectCarnavalizaçãopt_BR
dc.subjectBarros, Leandro Gomes – Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectCarnavalizaciónpt_BR
dc.subjectBarros, Leandro Gomes - Crítica e interpretaciónpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.titleLiteratura de cordel: hibridismo e carnavalização em Leandro Gomes de Barrospt_BR
dc.title.alternativeLiteratura de cordel: hidridez y carnavalización en Leandro Gomes de Barrospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa o hibridismo cultural na Literatura de Cordel no Brasil e a carnavalização bakhtiniana em Leandro Gomes de Barros, tendo como principal base teórica a obra A cultura popular na Idade Média: o contexto de François Rabelais de Mikhail Bakhtin. Especificamente serão estudados os cordéis Uma viagem ao céu, A caganeira e Padre nosso do imposto. O hibridismo cultural utilizará a obra Culturas híbridas: estratégias para entrar e sair da modernidade como principal referência para analisar as relações do cordel com o contexto no qual surgiu. Isso permitirá desconstruir os ideais clássicos de folclore e propor uma melhor delimitação do objeto de pesquisa.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FALE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Literatura de cordel - hibridismo e carnavalização em Leandro Gomes de Barros.pdf1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.