Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/1349
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mercado, Luís Paulo Leopoldo (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-08T18:49:24Z | - |
dc.date.available | 2016-07-08 | - |
dc.date.available | 2016-07-08T18:49:24Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | MERCADO, Luís Paulo Leopoldo (org.). Tendências na utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação. Maceió: EDUFAL, 2004. ISBN 85-7177-206-1. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85-7177-206-1 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/1349 | - |
dc.description.abstract | It discusses the theoretical foundations and characteristics of the research fields , with the critical analysis background of the incorporation of ICT in the classroom and serve as a bibliographic source for teacher training activities for the use of ICT in the school environment , as a tool in learning process. Chapters : The Internet in Education; new ways of learning , needs and skills in the pedagogical practice ; Project learning with technology; The Internet in teaching foreign languages; The incorporation of educational computing in public secondary schools in Maceio ; The experience of working with projects on the Internet: Webquest in school; Resistance in life experiences in educational computing; the impact of new communication technologies in information services. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora da Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | EDUFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Professores – Formação | pt_BR |
dc.subject | Internet na educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Tendências na utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.description.resumo | Aborda os fundamentos teóricos e características dos campos de investigação, tendo como pano de fundo a análise crítica da incorporação das TIC na sala de aula e servirá como fonte bibliográfica para atividades de formação de professores para a utilização das TIC no ambiente escolar, como ferramenta no processo de aprendizagem. Capítulos: A Internet na educação: novas formas de aprender, necessidades e competências no fazer pedagógico; Aprendizagem por projetos com tecnologias; A Internet no ensino de línguas estrangeiras; A incorporação da informática educativa nas escolas públicas de ensino médio de Maceió; A experiência do trabalho com projetos na Internet: o webquest na escola; A resistência nas experiências vivenciadas na informática educativa; os impactos das novas tecnologias da comunicação nos serviços de informação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros e Capítulos de Livros - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Tendências na utilização das tecnologias da informação e comunicação na educação.pdf | 6.3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.