00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CECA - CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CECA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - AGRONOMIA - CECA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9926
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Custo de implantação de um hectare de cana-de- açúcar para um produtor de Atalaia-AL
Autor(es): Moraes Filho, Luiz Carlos de Barros
Primeiro Orientador: Lyra, Guilherme Bastos
metadata.dc.contributor.referee1: Magalhães, Ivomberg Dourado
metadata.dc.contributor.referee2: Rocha, Adolpho Emanuel Quintela da
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo avaliar o custo de implantação de um hectare de ana- de-açúcar para um produtor rural da região de Atalaia-Alagoas. A coleta de dados foi realizada na Fazenda Santa Luzia, com uma área de 180 hectares(ha), e topografia ondulada, sendo utilizada uma área de tabuleiro para a implantação do canavial, no ano de 2021. A implantação do canavial ocorreu em regime de sequeiro no período chuvoso de plantio da cana-de-açúcar nos meses de julho e agosto de 2021. Os custos foram coletados e agrupados por fatores e subfatores inerentes as atividades de implantação do canavial utilizadas na fazenda, feito o somatório e apropriação dos mesmos para um hectare plantado. O resultado obtido para a realização do plantio foi de R$ 9143,64 por hectare. Palavras-chave: Análise de viabilidade econômica, Regime de sequeiro, Estratégia de plantio.
Abstract: NÃO TEM!
Palavras-chave: Análise de viabilidade econômica
Regime de sequeiro
Estratégia de plantio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS::AGRONOMIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Agronomia
Citação: MORAES FILHO, Luiz Carlos de Barros. Custo de implantação de um hectare de cana-de- açúcar para um produtor de Atalaia-AL. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Campus de Engenharias e Ciências Agrárias, Universidade Federal de Alagoas, Rio Largo, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9926
Data do documento: 15-jul-2022
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - AGRONOMIA - CECA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Custo de implantação de um hectare de cana-de- açúcar para um produtor de Atalaia-AL.pdf813.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.