00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IEFE - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IEFE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9720
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Chalita, Marco Antonio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6303727971662797pt_BR
dc.contributor.referee1Moura, Eriberto José Lessa de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0327956071003874pt_BR
dc.contributor.referee2Lima Filho, Antônio Passos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8460284088121633pt_BR
dc.creatorSilva, Wagner Alexandre Pereira da-
dc.date.accessioned2022-09-22T20:17:52Z-
dc.date.available2022-06-13-
dc.date.available2022-09-22T20:17:52Z-
dc.date.issued2022-02-22-
dc.identifier.citationSILVA, Wagner Alexandre Pereira da. A Experiência do estágio supervisionado 1 e 2 na formação acadêmica em Educação Física licenciatura. 2022. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Instituto de Educação Física e Esporte, Curso de Educação Física, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9720-
dc.description.abstractThe experience of the Supervised Internship during the undergraduate degree course is a unique moment and brings with it many moments of reflection about the teaching practice, where the theory and practice obtained in the academic environment are used to provide the best possible knowledge for the student in formation. Based on this premise, this study aimed to analyze the experience of the Supervised Internship 1 and 2 of the students of the Graduation Course in Physical Education - Licentiate of the Federal University of Alagoas. It is a descriptive qualitative study. As an instrument for data collection, the questionnaire with open questions was chosen. The studied group consisted of 15 students who completed stages 1 and 2. To obtain the data, the “GoogleForms” tool was used, which already provides a pre-structured model. At the end of this research, it was concluded that it is noticeable that the curricular internship, in the perception of the student in academic training, is of paramount importance for the teaching and professional pedagogical practice of academics, especially because it is in this period that the first contact with the reality, with doubts, with theoretical answers as an action of pedagogical practice, and how their positioning should be in the face of the desired profession.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectSupervised Internshippt_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.subjectPhysical educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleA Experiência do estágio supervisionado 1 e 2 na formação acadêmica em Educação Física licenciaturapt_BR
dc.title.alternativeThe experience of supervised internship 1 and 2 in academic training in Physical Education degreept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA vivência do Estágio Supervisionado durante o curso de graduação de licenciatura é um momento ímpar e traz consigo muitos momentos de reflexões acerca da prática docente, onde é utilizada a teoria e prática obtidas no ambiente acadêmico para proporcionar da melhor forma o conhecimento para o aluno em formação. Partindo dessa premissa esse estudo teve o objetivo de analisar a experiência do Estágio Supervisionado 1 e 2 dos acadêmicos do Curso de Graduação em Educação Física – Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas. Se constitui de um estudo qualitativo descritivo. Como instrumento para a coleta de dados optou-se pelo questionário de perguntas abertas. O grupo estudado foi formado por 15 discentes que concluíram os estágios 1 e 2. Para obtenção dos dados foi usado a ferramenta “GoogleForms”, que já disponibiliza um modelo préestruturado. No desfecho dessa pesquisa, concluiu-se que é perceptível que o estágio curricular, na percepção do aluno em formação acadêmica é de suma importância para a prática pedagógica docente e profissional dos acadêmicos, sobretudo porque é nesse período que se tem o primeiro contato com a realidade, com as dúvidas, com respostas teóricas enquanto ação da prática pedagógica, e de como deve ser seu posicionamento diante da profissão almejada.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Experiência do estágio supervisionado 1 e 2 na formação acadêmica em Educação Física licenciatura.pdf506.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.