00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9622
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pimentel, Mercia Sylvianne Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0465564620477640pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Pollyanna Isbelo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2873131053620319pt_BR
dc.contributor.referee2Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.creatorSilva, Wilson Belarmino Santo da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7783610686070492pt_BR
dc.date.accessioned2022-09-02T20:32:09Z-
dc.date.available2022-06-09-
dc.date.available2022-09-02T20:32:09Z-
dc.date.issued2021-07-19-
dc.identifier.citationSILVA, Wilson Belarmino Santos da. Planejamento gráfico das peças de comunicação do evento Moda e Imagem. 2022. 81 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências, História, Comunicação e Artes, Curso de Relações Públicas, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9622-
dc.description.abstractThis report presents the graphic planning used to build the visual identity of the fourth edition of the event Moda e Imagem, held in 2019. Fashion and Image is an event that exposes subjects in the fashion field, promoting through lectures and workshops knowledge for students and professionals in the areas of fashion, design, arts, marketing, advertising, journalism, photography and other correlated areas. In order to develop this work, knowledge was applied both in the communication area and in the design area, based on authors such as Munari (2001), Santaella (2001), Moura (2003), among others. The event’s schedule was drawn up to meet the graphic demands since the adaptation of the release, the presentation of fundraising, planning for the event account on Instagram, videos, stationery, gifts and signs in the building structure. Therefore, to create the graphic pieces used in the event, it was adopted the simplification of the process, having the principles of agile methodologies as guide. Thus, this report aims to describe stages, processes, tools used and the pieces of communication that constituted the image of the event, which was inspired by the social axis of sustainability through inclusion and representativeness in fashion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModa e Imagempt_BR
dc.subjectIdentidade visualpt_BR
dc.subjectPeças de comunicaçãopt_BR
dc.subjectFashion and Imagept_BR
dc.subjectVisual identitypt_BR
dc.subjectCommunication toolspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::RELACOES PUBLICASpt_BR
dc.titlePlanejamento gráfico das peças de comunicação do evento Moda e Imagempt_BR
dc.title.alternativeGraphic planning of communication pieces for the Moda e Imagem eventpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste relatório apresenta o planejamento gráfico utilizado para a construção da identidade visual da quarta edição do evento Moda e Imagem, realizado em 2019. O Moda e Imagem é um evento do qual expõe assuntos no campo da moda, promovendo através de palestras e workshops conhecimento para estudantes e profissionais das áreas de moda, design, artes, marketing, publicidade, jornalismo, fotografia e demais áreas correlacionadas. Para desenvolver esse trabalho, foram aplicados conhecimentos tanto da área de comunicação, quanto da área do design, fundamentados em autores como Munari (2001), Santaella (2001), Moura (2003), dentre outros. O cronograma do evento foi elaborado para atender as demandas gráficas, que desde a adaptação do release, a apresentação de captação de recursos, planejamento para conta do evento no Instagram, vídeos, papelaria, brindes e sinalizações na estrutura do prédio. Sendo assim, para a criação das peças gráficas utilizadas no evento, foi adotada a simplificação do processo, tendo como norteador os princípios das metodologias ágeis. Desse modo, este relatório visa descrever as etapas, os processos, as ferramentas utilizadas e as peças de comunicação que constituíram a imagem do evento, que teve inspiração no eixo social da sustentabilidade por meio da inclusão e da representatividade na moda.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Planejamento gráfico das peças de comunicação do evento Moda e Imagem.pdf9.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.