00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAU - FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FAU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ARQUITETURA E URBANISMO - FAU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9504
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Anteprojeto de reforma do Centro Municipal Agamenon Santana (CMEAS) na cidade de Brumado, BA
Autor(es): Silva, Luana Bomfim Leite
Primeiro Orientador: Cavalcante, Morgana Maria Pitta Duarte
metadata.dc.contributor.referee1: Sarmento, Thaísa Francis César Sampaio
metadata.dc.contributor.referee2: Loureiro, Juliana Coelho
metadata.dc.contributor.referee3: Souza, Camila Araujo de Sirqueira
Resumo: Este trabalho consiste em um anteprojeto de reforma de uma escola pública situada na cidade de Brumado, BA, Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS), uma instituição que após a aderência ao ensino integral teve problemas de organização espacial ressaltados, como a carência de cozinha, banheiros insuficientes, inexistência de vestiários e refeitórios, dentre outros. A escola atende do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, possui atualmente 396 alunos. A proposta foi desenvolvida através de estudos de repertório, questionários com estudantes e professores, código de obras da cidade e também através de análises dos cadernos técnicos da FNDE e FDE. O objetivo principal foi acrescentar ambientes essenciais e potencializar os que já existiam para garantir o funcionamento adequado e melhorar a qualidade do ensino público da região, ao mesmo tempo em que garantia a segurança e o conforto dos usuários. A proposta final resultou em um espaço que condiz com as necessidades locais que ofertará benefícios educativos, esportivos, recreativos tanto para os alunos como a comunidade em um todo.
Palavras-chave: Educação
Edifícios escolares - Brumado (BA)
Anteprojeto arquitetônico
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Arquitetura e Urbanismo
Citação: SILVA, Luana Bomfim Leite. Anteprojeto de reforma do Centro Municipal Agamenon Santana (CMEAS) na cidade de Brumado, BA. 2022. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9504
Data do documento: 5-mar-2021
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ARQUITETURA E URBANISMO - FAU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Anteprojeto de reforma do Centro Municipal Agamenon Santana (CMEAS) na cidade de Brumado, BA.pdf18.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.