00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9428
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bezerra, Alan Soares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4783709291535935pt_BR
dc.contributor.referee1Aquino, Agda Patrícia Pontes de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1754382039697071pt_BR
dc.contributor.referee2Lima Filho, Luiz Alberto Fonseca de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7892296918193268pt_BR
dc.creatorSantos, Mickaelen Cipriano dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0313074991896066pt_BR
dc.date.accessioned2022-07-18T18:01:12Z-
dc.date.available2022-07-18-
dc.date.available2022-07-18T18:01:12Z-
dc.date.issued2021-10-01-
dc.identifier.citationSANTOS, Mickaelen Cipriano dos. G1 em 1 Minuto: uma análise dos elementos estéticos e narrativos do boletim que dinamizam um novo formato telejornalístico. 2022. 68 f. Trabalho de conclusão de curso(Bacharelado em Jornalismo) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Curso de jornalismo, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9428-
dc.description.abstractThis monograph analyzes the linguistic and visual elements that make up Rede Globo's daily newsletter, the G1 em 1 Minuto, in fostering a new format of television news product in the broadcaster's grid. The work, divided into four chapters, brings the historicity of the genre, the news portals, the confrontation of the media and the challenges of joining one another with the technological advances of the means of communication. With the completion of data collection, based on the content analysis methodology of Bardin (2009), the characterization of the presentation of each journalist in the bulletin, Cauê Fabiano and Mari Palma, was carried out, in order to arrive at the results obtained by their works in the engagement of a new format for the newsletter, the attraction of a new audience, the millennials and the convergence of content from what is shown on TV, to the portal and social networks, giving the public new avenues to be part of the participation in the information cycle.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Jornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectG1 Em 1 Minuto (Programa de televisão)pt_BR
dc.subjectJornalismo convergentept_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectTelevision Journalismpt_BR
dc.subjectG1 In 1 Minute (TV show)pt_BR
dc.subjectConvergent journalismpt_BR
dc.subjectSocial Networkspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleG1 em 1 Minuto: uma análise dos elementos estéticos e narrativos do boletim que dinamizam um novo formato telejornalísticopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEsta monografia trata de analisar os elementos linguísticos e visuais que fazem do boletim informativo diário da Rede Globo, o G1 em 1 Minuto, na fomentação de um novo formato de produto telejornalístico na grade da emissora. O trabalho, dividido em quatro capítulos, traz a historicidade do gênero, dos portais de notícias, do confronto das mídias e os desafios de se agregar uma à outra com o avanço tecnológico dos meios de comunicação. Com a realização da coleta de dados, com base a metodologia de análise de conteúdo de Bardin (2009), foi feita a caracterização da apresentação de cada jornalista do boletim, o Cauê Fabiano e a Mari Palma, para se chegarmos aos resultados obtidos por seus trabalhos no engajamento de um novo formato para o boletim, o angariamento de um novo público, os millenials e a convergência de conteúdo do que é exibido na tv, para o portal e as redes sociais, dando ao público, novas vias para fazer parte da participação do ciclo informativo.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.