00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FALE - FACULDADE DE LETRAS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FALE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (LIBRAS) - FALE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9341
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Thaysa Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5211602652585134pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Edineide dos Santos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0149828546683161pt_BR
dc.contributor.referee2Teixeira, Radjalma da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2297667060654840pt_BR
dc.creatorFurtunato, Thaís de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-07-06T20:29:16Z-
dc.date.available2022-07-04-
dc.date.available2022-07-06T20:29:16Z-
dc.date.issued2020-07-23-
dc.identifier.citationFURTUNATO, Thaís de Oliveira. Sala de aula invertida como estratégia de ensino de LIBRAS como L2 para ouvintes falantes da língua portuguesa. 2022. 24 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Libras) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9341-
dc.description.abstractThis article aims to present the results of theory and practice of the inverted classroom method in teaching Libras as a L2 for speaking students of the Portuguese language. The application took place in the state of Alagoas in the city of Maceió in a public school in the State of Alagoas, a group of hearing students studying the basic 2 of Libras. This work points out the potential of the application of this methodology for an improvement in the engagement of students in their apprenticeship. New and more efficient ways of working with the student through active methodologies gives a different learning path and more motivating. With this research work, we seek to prove the effectiveness of application of one of these methodologies in the teaching of Libras as L2 for listeners. The flipped classroom is one of the methods that can be used by the teacher in the teaching Libras as L2. This methodology allows the student to have access to the previously, guided by the teacher, students can have access to surveys, to videos. Students with access to content before classes presence, during the time of classes the teacher will only have to ask questions on the subject already seen by the students previously. That leaves more time for application activities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Letras(Libras)pt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino aprendizagem Libraspt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.subjectTeaching and learning Libraspt_BR
dc.subjectActive methodologiespt_BR
dc.subjectTeaching methodspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleSala de aula invertida como estratégia de ensino de LIBRAS como L2 para ouvintes falantes da língua portuguesapt_BR
dc.title.alternativeFlipped classroom as a teaching strategy of LIBRAS as L2 for Portuguese-speaking listenerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo apresentar os resultados da teoria e a prática do método sala de aula invertida no ensino de Libras como L2 para alunos falantes da língua portuguesa. A aplicação se deu no estado de Alagoas na cidade de Maceió em uma escola da rede pública do Estado de Alagoas, uma turma de alunos ouvintes cursando o básico 2 de Libras. Este trabalho aponta as potencialidades da aplicação desta metodologia para uma melhora no engajamento dos estudantes em seu aprendizado. A cada dia tem surgido novas formas mais eficientes de trabalhar com o aluno através de metodologias ativas se dá uma trilha de aprendizagem diferente e mais motivadora. Com este trabalho de pesquisa, buscamos comprovar a eficácia da aplicação de uma dessas metodologias no ensino de Libras como L2 para ouvintes. A sala de aula invertida é um dos métodos que podem ser usados pelo professor no ensino de Libras como L2. Essa metodologia permite que o aluno tenha acesso aos conteúdos previamente, orientado pelo professor os alunos podem ter acesso a pesquisas, a vídeos. Os alunos com o acesso dos conteúdos antes das aulas presencias, durante o momento das aulas o professor apenas terá que tirar dúvidas sobre o assunto já visto pelos os alunos previamente. Com isso sobra mais tempo para aplicação de atividades.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - LETRAS (LIBRAS) - FALE



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.