00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICS - INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICS Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9274
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Meinerz, Nádia Elisa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0833029650495523pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Jordânia de Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8223011528014481pt_BR
dc.contributor.referee2Silva Júnior, José Alexandre da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5100245942386773pt_BR
dc.creatorSantos, João Paulo Cardoso dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8935001175968846pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T18:53:59Z-
dc.date.available2022-06-21-
dc.date.available2022-06-21T18:53:59Z-
dc.date.issued2021-09-28-
dc.identifier.citationSantos, João Paulo Cardoso dos. Expressões de violência de gênero nas escolas da 4ª GERE. 2022. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Sociais) - Instituto de Ciências Sociais, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9274-
dc.description.abstractThe present work seeks to produce data about the expressions of gender violence in the school environment. The objective of this research is to explore the most common forms of gender violence among high school students in the interior of the state of Alagoas. It intends to contribute to the development of public policies aimed at gender equality. For this purpose, a survey-type questionnaire was applied, through digital media distributed from the awareness of the theme of state school teachers, linked to the 4th GERE. From the results obtained, expressions of violence based on gender differences and victimization in the face of relationships established through the school are explored. In addition, indicators are raised that the theme needs greater attention from the school board and the state administration itself.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectGênero e violênciapt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSurvey (Métodos de pesquisa)pt_BR
dc.subjectHigh Schoolpt_BR
dc.subjectGender and violencept_BR
dc.subjectSexualitypt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSurvey Methodspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAISpt_BR
dc.titleExpressões de Violência de Gênero nas Escolas da 4ª GEREpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca produzir dados acerca das expressões de violência de gênero no ambiente escolar. O objetivo desta pesquisa é explorar as formas de violência de gênero mais comuns entre os estudantes do ensino médio no interior do estado de Alagoas. Ele pretende contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero. Para tanto foi aplicado questionário do tipo survey, por meio de mídia digital distribuído a partir da sensibilização para o tema de professores da rede estadual, vinculados à 4ª GERE. A partir dos resultados obtidos, são exploradas as expressões de violência a partir das diferenças de gênero e a vitimização em face das relações estabelecidas através da escola. Além disso, são levantados indicadores de que a temática necessita de maior atenção por parte da direção da escola e da própria gestão estadual.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - CIÊNCIAS SOCIAIS - ICS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Expressões de violência de gênero nas escolas da 4ª GERE.pdf936.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.