00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9260
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cruz, Nicholas Joseph Tavares da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6913208549056992pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Wesley Vieira da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1710286275396858pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Carlos Everaldo Silva da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8129653810168271pt_BR
dc.creatorRaposo, Yan Lamenha-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3985812983968177pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-15T17:36:36Z-
dc.date.available2022-06-15-
dc.date.available2022-06-15T17:36:36Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.citationCARDOSO, Yan Lamenha. O perfil dos consumidores de leite da cidade de Maceió - AL. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Curso de Administração, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9260-
dc.description.abstractMarket research is a marketing management tool that identifies market aspects, opinions and trends. In this work, through a market research, the characteristics of milk consumption were identified at Maceió - AL, in order to provide inputs for an entrepreneur in the sector. Thus, different profiles of consumers present in the most diverse locations of the city were analyzed. The methodology was based on the application of a questionnaire thoroughly elaborated with the objective of understanding in the broadest possible way all the behavior of the dairy consumer, covering all social classes, seeking to understand the peculiarities that involve the purchase process by the citizen of Maceio and, in this way, identify the main factors that lead him to choose certain brands and/or types of milk to the detriment of others. The results of the study show the prospect of growth in certain types of milk, due to allergies and intolerances developed by the population in recent years. It was also possible to see a change in certain consumption habits in search of a healthier and more natural diet, indicating a possible niche to be explored.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectconsumopt_BR
dc.subjectlaticíniospt_BR
dc.subjecthábitos alimentarespt_BR
dc.subjectalergiaspt_BR
dc.subjectintolerância à lactosept_BR
dc.subjectconsumidores - perfispt_BR
dc.subjectMilk consumptionpt_BR
dc.subjectDairy productspt_BR
dc.subjectconsumption habitspt_BR
dc.subjectAllergiespt_BR
dc.subjectIntolerancespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleO perfil dos consumidores de leite da cidade de Maceió - ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO estudo de mercado é uma ferramenta da administração do marketing que identifica os aspectos, opiniões e tendências de um determinado mercado. Neste trabalho, por meio de um estudo do consumidor, feito por meio de pesquisa aplicada, foram identificadas as características acerca do consumo de leite na cidade Maceió - AL, visando fornecer insumos para empresários do setor. Assim, foram analisados diferentes perfis de consumidores presentes nas mais diversas localidades da cidade. A metodologia baseou-se na aplicação de um questionário elaborado minuciosamente com o objetivo de compreender da maneira mais ampla possível todo o comportamento do consumidor de laticínios, abrangendo todas as classes sociais, buscando entender as peculiaridades que envolvem o processo de compra e, dessa forma, identificar os principais fatores que o levam a escolher determinadas marcas e/ou tipos de leite em detrimento a outros. Os resultados do estudo demonstram perspectiva de crescimento em determinados tipos de leite, em função de alergias e intolerâncias desenvolvidas por parte da população nos últimos anos. Foi possível constatar, também, uma mudança de certos hábitos de consumo em busca de uma alimentação mais saudável e natural, indicando um possível nicho a ser explorado.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O perfil dos consumidores de leite da cidade de Maceió - AL.pdf1.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.