00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA E EDUCAÇÃO - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9234
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Menezes, Anderson de Alencar-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4785-2289pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3996757440963288pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, José Vicente Medeiros da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5437241483951235pt_BR
dc.contributor.referee2Lima , Walter Matias-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0001-7331-9475pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0941145152986197pt_BR
dc.creatorLuz, Ademir dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6254586991818417pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-10T20:22:49Z-
dc.date.available2022-06-10-
dc.date.available2022-06-10T20:22:49Z-
dc.date.issued2017-11-06-
dc.identifier.citationLUZ, Ademir dos Santos. As Relações entre a filosofia e pedagogia na obra sobre “A pedagogia de Immanuel Kant”. 2022. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Filosofia e Educação ) – Centro de Educação, Programa de Pós Graduação em Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9234-
dc.description.abstractEste trabajo tiene por objetivo, investigar la relación existente entre la filosoía y la pedagogia y llevar al lector a comprender la importancia de la educación del niño dentro de un contexto social y político. En esta perspectiva, la prioridad es la formación en medio de la autonomía y disciplina, que de forma libre el niño transformará la animalidad en humanidad. Por lo tanto, el individuo aprende a desarrollar lentamente una obediencia voluntaria a su propia razón, donde será mi ideal para la formación moral y ética, para el perfeccionamiento de su identidad.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Filosofia e Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectNiñopt_BR
dc.subjectAutonomíapt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO::FILOSOFIA DA EDUCACAOpt_BR
dc.titleAs Relações entre a filosofia e pedagogia na obra sobre “A pedagogia de Immanuel Kant”pt_BR
dc.title.alternativeLas relaciones entre la filosofía y la pedagogía en la obra sobre "La pedagogía de Immanuel Kantpt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo, investigar a relação existente entre a filosofia e a pedagogia e levar ao leitor a compreender a importância da educação da criança dentro de um contexto social e político. Nesta perspectiva, a prioridade é a formação em meio a autonomia e disciplina, que de forma livre a criança irá transformar a animalidade em humanidade. Portanto, o indivíduo aprende a desenvolver lentamente uma obediência voluntária a sua própria razão, onde será omeu ideal para a formação moral e ética, para o aprimoramento de sua identidade.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM FILOSOFIA E EDUCAÇÃO - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As relações entre a filosofia e a pedagogia na obra sobre A pedagogia de Immanuel Kant.pdf606.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.