Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9233
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mercado, Luis Paulo Leopoldo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5780536667755396 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cruz, Wladia Bessa da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9112099478105369 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Vera Lúcia Pontes dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6719261272234040 | pt_BR |
dc.creator | Galvão, Maria Tatiane Lima de Vasconcelos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8243624488439191 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-10T19:50:07Z | - |
dc.date.available | 2022-06-10 | - |
dc.date.available | 2022-06-10T19:50:07Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | GALVÃO, Maria Tatiane Lima de Vasconcelos. Uso da plataforma interativa de games dragon learn como ferramenta de aprendizagem de matemática: relato de experiência. 2021. 29 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9233 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Plataforma Dragon Learn | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | TIC | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.title | Uso da plataforma interativa de games dragon learn como ferramenta de aprendizagem de matemática: relato de experiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of the games dragon learn interactive platform as mathematics learning tool: experience report with students from the 5th year of elementary school | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O conhecimento matemático é essencial na vida do ser humano, mas, no Brasil, o ensino e aprendizagem de Matemática ainda constitui um desafio, pois, além de termos estudantes desmotivados, muitos professores utilizam metodologias tradicionais de ensino que muitas vezes distanciam a Matemática da realidade dos estudantes. Em contraponto a esse cenário, as TIC estão adentrando a cada dia em nossa sociedade, com um apanhado de informações. Dentre elas destacam-se os jogos digitais que, orientados pelo professor, podem auxiliar o estudante no processo de ensino e aprendizagem. Esta pesquisa tem como tema Uso da Plataforma Interativa de Games Dragon Learn como ferramenta de Aprendizagem de Matemática.O objetivo foi investigar como a plataforma interativa Dragon Learn pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do 5º ano do ensino fundamental de uma escola particular situada em Maceió-AL. Como recorte, foi selecionado o conteúdo de Perímetro do retângulo e Perímetro do Quadrado, os quais foram trabalhados com o auxílio da plataforma através de jogos interativos. A metodologia utilizada priorizou a metodologia qualitativa através do relato de experiência que mostrou que a utilização de jogos, através de plataformas interativas, podem proporcionar um maior interesse e empolgação dos estudantes com a Matemática, além de propiciar um ambiente de ensino e aprendizagem mais interativo e cooperativo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uso da plataforma interativa de gamesdragon learn como ferramenta de aprendizagem de matemática - relato de experiência com estudantes do 5º ano do ensino fundamental.pdf | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.