00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9233
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mercado, Luis Paulo Leopoldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5780536667755396pt_BR
dc.contributor.referee1Cruz, Wladia Bessa da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112099478105369pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Vera Lúcia Pontes dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6719261272234040pt_BR
dc.creatorGalvão, Maria Tatiane Lima de Vasconcelos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8243624488439191pt_BR
dc.date.accessioned2022-06-10T19:50:07Z-
dc.date.available2022-06-10-
dc.date.available2022-06-10T19:50:07Z-
dc.date.issued2020-03-21-
dc.identifier.citationGALVÃO, Maria Tatiane Lima de Vasconcelos. Uso da plataforma interativa de games dragon learn como ferramenta de aprendizagem de matemática: relato de experiência. 2021. 29 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9233-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectPlataforma Dragon Learnpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectTICpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleUso da plataforma interativa de games dragon learn como ferramenta de aprendizagem de matemática: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeUse of the games dragon learn interactive platform as mathematics learning tool: experience report with students from the 5th year of elementary schoolpt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO conhecimento matemático é essencial na vida do ser humano, mas, no Brasil, o ensino e aprendizagem de Matemática ainda constitui um desafio, pois, além de termos estudantes desmotivados, muitos professores utilizam metodologias tradicionais de ensino que muitas vezes distanciam a Matemática da realidade dos estudantes. Em contraponto a esse cenário, as TIC estão adentrando a cada dia em nossa sociedade, com um apanhado de informações. Dentre elas destacam-se os jogos digitais que, orientados pelo professor, podem auxiliar o estudante no processo de ensino e aprendizagem. Esta pesquisa tem como tema Uso da Plataforma Interativa de Games Dragon Learn como ferramenta de Aprendizagem de Matemática.O objetivo foi investigar como a plataforma interativa Dragon Learn pode auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do 5º ano do ensino fundamental de uma escola particular situada em Maceió-AL. Como recorte, foi selecionado o conteúdo de Perímetro do retângulo e Perímetro do Quadrado, os quais foram trabalhados com o auxílio da plataforma através de jogos interativos. A metodologia utilizada priorizou a metodologia qualitativa através do relato de experiência que mostrou que a utilização de jogos, através de plataformas interativas, podem proporcionar um maior interesse e empolgação dos estudantes com a Matemática, além de propiciar um ambiente de ensino e aprendizagem mais interativo e cooperativo.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.