00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - BIBLIOTECONOMIA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lenzi, Lívia Aparecida Ferreira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7474596412896718pt_BR
dc.contributor.referee1Ferraz, Clarice Vanderlei-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3706507854644759pt_BR
dc.contributor.referee2Araujo, Nelma Camelo de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2476575812399947pt_BR
dc.creatorBarbosa, Hannah Thais Vasconcelos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1479042417665659pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-18T17:35:04Z-
dc.date.available2022-05-18-
dc.date.available2022-05-18T17:35:04Z-
dc.date.issued2022-03-04-
dc.identifier.citationBARBOSA, Hannah Thais Vasconcelos. A influência do marketing em bibliotecas universitárias de faculdades particulares: um estudo na Biblioteca Central do Cesmac. 2022. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9105-
dc.description.abstractMarketing is an important tool for publicizing the services of a Library. Aiming to analyze the marketing strategies in the CESMAC Libraries network. Identify the strategies and map the marketing process used to attract users to the aforementioned Library network. This research is exploratory and qualitative, to which data collection was applied a questionnaire with the management and users who attend the information unit. When analyzing the results, it became evident that the CESMAC Library was willing to educate its users. In short, the research shows that the Library needs to implement marketing strategies in a teaching and learning environment linked to information.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Biblioteconomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing em bibliotecaspt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectInfluência do marketingpt_BR
dc.subjectBibliotecas universitáriaspt_BR
dc.subjectMarketing in librariespt_BR
dc.subjectMarketing strategiespt_BR
dc.subjectInfluence of Marketingpt_BR
dc.subjectUniversity librariespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.titleA influência do marketing em bibliotecas universitárias de faculdades particulares: um estudo na Biblioteca Central do Cesmacpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO marketing é uma importante ferramenta para divulgação dos serviços de uma Biblioteca. Objetivando analisar as estratégicas de marketing na rede de Bibliotecas do CESMAC. Identificar as estrátegias e mapear o processo de markeing utilizado para atrair os usuários na rede da Biblioteca supracitada. Essa pesquisa é de cunho exploratório e qualitativo, a qual a coleta de dados foi aplicado um questionário com a gestão e os usuários que frequentam a unidade de informação. Ao analisar os resultados, evidenciou-se que a Biblioteca do CESMAC se mostrou disposta a educar seus usuários. Em suma, a pesquisa atenta que a Biblioteca necessita implantar estratégias de marketing um ambiente de ensino e aprendizado vinculado a informação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - BIBLIOTECONOMIA - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.